solidariedade

Banco de Alimentos é lançado em Santa Maria e já recebe doações

Thays Ceretta

A partir de agora a solidariedade ganha um gosto especial na cidade. Foi lançado oficialmente nesta quinta, o Banco de Alimentos de Santa Maria. Um jantar na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) marcou a criação do projeto que existe há 17 anos no Rio Grande do Sul e que a partir de agora passa a ajudar mais gente, unindo esforços dentro da grande rede de solidariedade.

VÍDEO: após seis dias, Reitoria da UFSM é desocupada

O objetivo é minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso a uma alimentação básica e de qualidade, saudável e equilibrada. Conforme vice-presidente executiva, Sandra Cardoso, o estatuto já está pronto e está em fase de registro para obter o CNPJ, porém, alguns levantamentos ainda estão sendo feitos.

- Depois do primeiro encontro com lideranças da cidade que ocorreu em maio, realizamos reuniões semanais para a criação do projeto. Ainda estamos buscando empresas parceiras e fazendo o cadastro das entidades que serão beneficiadas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e projetos que ajudam pessoas carentes na cidade - explica Sandra que é uma das voluntárias.

Husm reduz 51 terceirizados para reduzir gastos

A primeira ação oficial está marcada para este sábado, dia 2 de dezembro, quando mercados locais estarão arrecadando alimentos não perecíveis. O pavilhão onde serão armazenadas as doações foi doado pela prefeitura de Santa Maria e fica no Bairro Urlândia. De acordo com o presidente executivo, Antonio Cesar Ferreira, a inauguração oficial do local está marcada para este mês, ainda sem data definida. A expectativa é arrecadas cerca de 80 toneladas por mês.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ex-donos da boate Kiss e músicos não irão a júri popular Anterior

Ex-donos da boate Kiss e músicos não irão a júri popular

Você pode enviar o problema do seu bairro para nós Próximo

Você pode enviar o problema do seu bairro para nós

Geral