Covardia

Assaltantes roubam R$ 5 mil de creche comunitária de Santa Maria

"

A Creche Comunitária Criança Feliz, que fica na Vila Lorenzi, em Santa Maria, foi alvo de assaltantes por volta das 10h desta sexta-feira.

Policiais doam alimentos e brinquedos para creche comunitária de Santa Maria

De acordo com uma das funcionárias da creche, dois homens entraram na sala do setor administrativo, onde estavam cerca de dez pessoas. Eles estavam armados com um facão e um revólver e usavam capacetes. Segundo a funcionária, a ação durou cerca de cinco minutos.

Moradores rendem bandido que tentou assaltar jovem em Santa Maria

– Eles chegaram e só gritavam para que a gente deitasse no chão. Pediam por dinheiro e ficaram o tempo todo apontando a arma para nós. Foi horrível – contou a funcionária.

Leia outras notícias sobre assaltos em Santa Maria

O diretor da creche foi abordado ainda no corredor. Ele acabou ferido na região da cintura, com um golpe de facão. Uma outra funcionária também ficou ferida de raspão no rosto. Os dois foram encaminhados pelos próprios colegas para atendimento médico.

Em seguida, a dupla de assaltantes fugiu levando um computador da instituição – onde ficam armazenados todos os dados dos alunos e da administração –, R$ 5 mil em dinheiro e o celular de uma das funcionárias.

Os pais dos alunos já foram chamados para que as crianças possam ir para casa. Os bandidos não chegaram a acessar o local onde os alunos estavam. A creche deve permanecer fechada nesta sexta-feira, e o expediente deve retornar apenas na segunda-feira.

Em julho, o Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar visitou a creche para realizar doação de brinquedos e alimentos. A atividade marcou as comemorações dos 15 anos de atuação do Batalhão em Santa Maria.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sobreviventes do incêndio na boate Kiss buscam direitos e indenizações

Próximo

Pais são surpreendidos ao assistir vídeos que filhos gravaram sobre eles

Geral