As origens e os compromissos dos três deputados eleitos da região central do RS

Pâmela Rubin Matge

As origens e os compromissos dos três deputados eleitos da região central do RS
É possível que a vida pública e os discursos em plenários do Rio Grande do Sul já sejam familiares a quem vê ou ouve Beto Fantinel (MDB), Luiz Marenco (PDT) e Valdeci Oliveira (PT). Em comum, os três ocupam cadeiras na Assembleia Legislativa e foram recentemente reeleitos deputados estaduais com votação superior a que fizeram na eleição de 2018. Esses parlamentares representam três entre os 39 municípios de área de cobertura do Diário.

Nos últimos dias, após o resultado das urnas no primeiro turno, celebrado em no dia 2 de outubro, cada um dos deputados abriu a porta das suas casas para contar um pouco sobre a trajetória pessoal, profissional, repercutir ações já realizadas, além de falarem do entendimento que têm em relação à política, já que eles devem legislar por mais quatro anos.

Marenco, do pequeno município de Santana da Boa Vista, distante 160 km do Coração do Rio Grande; Beto, na Linha do Moinho, interior de Dona Francisca; e Valdeci no Bairro Tancredo Neves, em Santa Maria, receberam a reportagem e compartilharam vivências do próprio lar à Casa do Povo.

O que fazem os deputados, senadores, governadores e presidente? Diário Explica Eleições

Do próprio lar à casa do povo

Beto Fantinel: “o dia que eu perder a capacidade de tentar transformar realidades, deixo de ser político”

Luiz Marenco: “vou fazer a política conforme faço a música, e não fazer a minha música com a política”

Valdeci Oliveira: “política se faz para o bem coletivo. Continuo respeitando minha origem e tendo coerência naquilo que faço”

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo reúne diferentes gerações em Santa Maria Anterior

Troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo reúne diferentes gerações em Santa Maria

Valdeci Oliveira: “política se faz para o bem coletivo. Continuo respeitando minha origem e tendo coerência naquilo que faço” Próximo

Valdeci Oliveira: “política se faz para o bem coletivo. Continuo respeitando minha origem e tendo coerência naquilo que faço”

Geral