CORREÇÃO _ Até as 11h04 desta manhã, o Diário informava que o aposentado caiu de um telhado. A informação foi repassada pela Brigada Militar.
Um aposentado, de 53 anos, morreu no início da noite de quinta-feira, em Santa Maria, enquanto consertava a porta de uma igreja. Inicialmente, a Brigada Militar havia informado que Jorge Altamir de Almeida Cezar teria caído de um telhado, mas familiares dizem que ele estava no chão.
Agricultor morre em acidente na RSC-287
De acordo com informações do cunhado José Machado, que estava trabalhando junto com ele fixando o marco de uma porta da Igreja Assembléia de Deus, no Bairro Itararé, por volta das 19h. Cezar estava agachado e quando levantou, sentiu-se mal, caiu e bateu com a cabeça no chão.
– Foi tudo muito rápido. A gente estava conversando e dando risada, quando ele gritou "Ai, José" e caiu. Não deu nem tempo de eu o assegurar – conta Machado.
Cezar era casado e tinha quatro filhos. Ele frequentava a igreja que estava arrumando quando morreu.
Creche emite nota oficial sobre acusações de maus-tratos
– Como tinha tempo por ser aposentado, estava sempre ajudando. Ele era, além de meu cunhado, um companheiro – completa o cunhado.
Cezar está sendo velado na Igreja Assembléia de Deus, na Rua Visconde de Ferreira, 42, no Bairro Itararé, e será sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, às 15h de hoje.