Após três dias sem luz, restaurante de Santa Maria pretende processar RGE

Após três dias sem luz, restaurante de Santa Maria pretende processar RGE

Foto: Nathália Schneider (Diário)

Desde o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, um dos restaurantes mais antigos de Santa Maria, o Gruta, localizado no Bairro Nossa Senhora Medianeira, passou três dias utilizando um gerador para conseguir atender o público. Na terça-feira (16), não havia mais energia elétrica. Em entrevista para a rádio CDN, 93.5 FM, nesta sexta-feira(19), a proprietária, Karina Tagliari, 41 anos, indica que deve mover uma ação contra a empresa concessionária RGE devido aos transtornos, perdas, gastos e a parte psicológica. A energia foi restabelecida no início da tarde desta sexta-feira (19). 


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Durante a adaptação para o restaurante funcionar, foi utilizado um gerador, e mercadorias foram deslocadas para evitar prejuízo, esclarece Karina:   

–  Estou mandando fornecedor embora. Não tem onde armazenar. Após dois dias sem luz, estamos pensando sim em mover uma ação contra a RGE.  

Atendimento 

Equipes retiraram a árvore que havia caído e danificado os fios da rede elétrica na quarta-feira (17).  Mas a RGE só apareceu na tarde de quinta-feira (18) para restabelecer o serviço. Na ocasião, não conseguiram prosseguir com os trabalhos.

Conforme a proprietária do Gruta, a equipe da RGE indicou que não havia extensão de fio suficiente para fazer a ligação. O material foi deixado no local pela equipe até o retorno do serviço. Na manhã desta sexta-feira, boa parte dele não estava mais lá. No relato da proprietária Karina, os fios foram furtados. 

O serviço foi concluído no início da tarde de sexta-feira (19). 

Reforço

Conforme a concessionária, na manhã desta sexta-feira (19), 54 equipes da Rio Grande Energia (RGE) iniciaram o serviço para restabelecer a energia em diversos bairros do município que ainda estão sem luz. 

São 77 equipes trabalhando pelo retorno da luz. Deste número, 30 equipes são de Santa Maria, 24 vieram de fora e as outras 23 são terceirizadas.

Canais de reclamação 

Os clientes da RGE podem enviar a reclamação para o Ministério Público via email [email protected] ou marcar horário para atendimento via telefone (55) 3222-9049.


Também é importante que os clientes da RGE registrem queixas no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para pressionar a companhia. O site é www.aneel.gov.br.


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