Conforme informações da ocorrência policial, registrada por policiais do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChoque) na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, a vítima estava em casa, na Rua Aerthe Cursino dos Santos, quando uma mulher se aproximou falando que queria informações. Quando a vítima foi próximo ao portão, um homem se aproximou, sacou a arma e efetuou vários tiros e fugiu.
Leia também:
Mulher é esfaqueada pelo ex-namorado e pede socorro em padariaComo funciona a saída temporária, benefício concedido a mais de 40 presos do Presídio Regional de Santa Maria
As informações são da própria vítima, que estava sentada no pátio da casa, ferida, consciente, falando e aguardando socorro médico. O jovem foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ele também contou aos policiais que vinha recebendo ameaças de morte por ter comprado uma casa.
Conforme testemunhas contaram à reportagem, a mulher também estava armada, e teria dado três tiros, quando, depois, um homem chegou e efetuou mais quatro disparos. Após o crime, a dupla fugiu no carro que foi até o local. A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil investiga o caso.
Leia todas as notícias sobre Polícia e Segurança