Mobilidade

Aplicativo Supermoto começa a operar em janeiro em Santa Maria

"

Conectar, com segurança e agilidade, usuários e profissionais que estão próximos. Esse é o propósito do Supermoto, aplicativo que deve começar a operar em Santa Maria em janeiro.

Aplicativo para chamar táxoi será lançado em Santa Maria

O app funciona aos moldes de outros serviços de táxis já existentes: baseado na geolocalização. A ideia é atender clientes que querem solicitar uma corrida ou uma entrega e, também, beneficiar mototaxistas regulamentados na cidade.

– É vantajoso também para o profissional, já que ele vai ficar menos tempo rodando com a moto vazia. É uma economia – argumenta o santa-mariense Deco Oliveira, criador do aplicativo.

Google Maps passa a funcionar offline para Android

O Supermoto deve começar a operar na cidade na segunda quinzena de janeiro e poderá ser baixado em smartphones com Android e iOS, além de funcionar via web. Em breve, o aplicativo estará diponível para windows phone. 

Outro projeto, que deve ser colocado em prática ao longo de 2016, é uma versão corporativa do serviço. Conforme Oliveira, empresas como lojas e restaurantes que trabalham com entregas, poderão solicitar o serviço como se fosse uma tele-entrega terceirizada.

– Se o cliente liga para a pizzaria para reclamar que a entrega está demorando, o dono do estabelecimento poderá verificar onde está o mototaxista e informar o cliente – explica o arquiteto de sistemas.

Esse serviço de rastreamento do mototaxista também será oferecido de forma opcional aos usuários do Supermoto.

O aplicativo faz a sua estreia em Santa Maria em janeiro, mas deve operar em outras cidades do país em breve. De acordo com Oliveira, além de cidades do interior do Rio Grande do Sul, o app poderá ser expandido para usuários de outros estados como Rio de Janeiro, Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina e Paraná. 

O Supermoto não tem limite de usuários nem de mototaxistas cadastrados. Profissinais que quiserem usufruir do serviço já podem fazer a pré-inscrição no site

COMO FUNCIONA

– Com o aplicativo baixado no celular, o usuário irá solicitar o serviço. Neste momento, será disparada uma mensagem para os telefones do mototaxistas cadastrados. O que estiver livre e mais próximo do local onde está o cliente, irá retornar confirmando o serviço;
– O usuário ainda poderá acompanhar o trajeto do mototaxista até a chegada no local. – Tanto o cliente quanto o profissional saberão com quem estão tratando: o usuário saberá com antecedência quem irá atendê-lo e o mototaxista conhece o cliente assim que recebe a chamada;
– Futuramente, o aplicativo terá a possiblidade de registrar o trajeto feito pela moto durante toda a corrida, desde o momento em que foi solicitada até a chegada ao destino. 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Secretaria de Mobilidade Urbana sugere desvio para a Rua Venâncio Aires

Próximo

Bandidos fogem após alarme disparar durante ataque a banco em São João do Polêsine

Geral