Um apenado morreu no interior do Presídio Estadual de Agudo. Conforme o delegado penitenciário regional, Anderson Prochnow, a vítima foi encontrada inconsciente e sozinha no interior de uma cela por volta das 10h30min de domingo.
– Neste domingo foi dia de visita na instituição, e os colegas de cela haviam ido ao pátio para receber suas visitas. Como o apenado não recebia visitas, ele permaneceu sozinho em sua cela e estava inconsciente quando foi encontrado – disse Prochnow.
Ao Bei o delegado penitenciário acrescentou também que a vítima não apresentava quaisquer ferimentos ou indícios de ter sido agredida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local, onde constatou-se o óbito. Informações preliminares indicam que o apenado teria sofrido um ataque cardíaco.
Apenado é encontrado morto em cela na Pesm
A Polícia Civil de Agudo também foi acionada. O delegado plantonista da Polícia Civil de Agudo e responsável pelas investigações, Eduardo Machado, informou ao Bei que um exame de necropsia foi solicitado para que um laudo oficial ateste sobre a real causa da morte.
A vítima foi identificada como Silvestre Ilois, também conhecido como Flori. Ele tinha 63 anos e cumpria pena desde o dia 5 de maio. O velório ocorre nesta segunda-feira a partir das 7h30min na funerária Perske, localizada na Avenida Borges de Medeiros, nº 13, em Agudo. O sepultamento será no Cemitério Municipal de Agudo às 10h.