Pela segunda vez, o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) do Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter, fechado desde março de 2016, recebeu apontamentos do Corpo de Bombeiros. A adequação do plano, bem como os laudos das panelas de pressão que, inclusive, já causaram acidentes no local, são determinantes para a reabertura do restaurante.
Na primeira vez, em janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social informou 36 ajustes solicitados pela guarnição. Em 29 de junho, o documento foi enviado pela prefeitura e devolvido, no último dia 4.
Prefeitura muda de estratégia para se aproximar de carroceiros em Santa Maria
Até 4 de agosto, a secretaria de Estruturação e Regulação Urbana deve trabalhar na adequação das saídas de emergência; hidrantes, mangueiras e identificação dos pontos de risco de incêndio do imóvel. Com essas retificações, o PPCI volta aos bombeiros para uma nova análise e vistoria.
Em meio a este processo, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a licitação das panelas está em andamento e acontece em fase interna, na comissão específica. O edital deve ser elaborado e publicado na página da prefeitura. Contudo, nenhuma data foi informada.
Projeto quer isentar idosos e pessoas com deficiência física de pagar parquímetro em Santa Maria
Enquanto o restaurante permanece de portas fechadas, a opção da público que frequentava o local, são as sete cozinhas comunitárias do município. Segundo a prefeitura, os alimentos são recebidos semanalmente da agricultura familiar. Os que não são produzidos, são complementados pelo Executivo.