despedida

Amigos e familiares lamentam a morte do produtor de eventos de Santa Maria

Thays Ceretta

Foto: Charles Guerra (Diário)
Wilson Neves (ao centro), na 5ª edição da Balada Inclusiva realizada na Moon Nightlife, em outubro de 2018

Amigos e familiares de Wilson Moyses de Souza Neves, carinhosamente chamado de Wilsinho, lamentaram a morte do produtor cultural de Santa Maria nesta terça-feira.

O cantor Klaus Cortes, da dupla Kelvin e Klaus relembrou com muito carinho dos momentos em que estiveram juntos durante os dois anos de trabalho. Eles se conheceram em 2010 quando a dupla voltou para Santa Maria para recomeçar a carreira no Absinto Hall, onde Wilsinho era gerente.

_ O Wilsinho se dava bem com todo mundo, para a maioria do pessoal da música ele sempre foi um paizão, um conselheiro, sempre dava ideia, tentava ajudar. Antes do show ele desejava boa sorte e depois de cada apresentação nos parabenizava. Sempre conviveu com o lado bom e o ruim da noite e nunca vi ele reclamando. Levei um susto, era uma pessoa boa de ter por perto_ lembra o cantor.

Uma pessoal gentil e educada. Um profissional exemplar, dedicado e experiente no ramo. Esses foram alguns dos adjetivos dados a ele. O publicitário Renan Beltrão teve a oportunidade de organizar duas festas na Moon Nightlife sob o comando do Wilsinho, A Balada Inclusiva é um projeto realizado pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Maria. Quando soube da morte, Renan ficou surpreso.

_ Conheci ele na época do Absinto e quando surgiu a ideia da Balada Inclusiva ele sempre se mostrou muito disposto, sempre nos ajudou, de coração aberto. Sempre alegre e brincalhão_ conta Renan.

A MORTE
O produtor de eventos, morreu na noite de ontem em Santa Maria. A causa da morte não foi revelada, mas conforme pessoas próximas a ele, disseram que Wilsinho teria tido um infarto e foi socorrido pela ambulância dos bombeiros e levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde não resistiu, após tentativas de ser reanimado. 

O velório está ocorrendo na Capela 3 do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Por volta do meio-dia, o corpo deve ser levado para o crematório em Santa Rosa.  

Wilsinho trabalhava na noite santa-mariense há mais de 10 anos. Foi gerente do Absinto Hall, produtor de shows da Morphine Produções e gerente da boate Moon Nightlife onde desde novembro precisou se afastar por problemas de saúde. Há três meses, ele havia decidido deixar de trabalhar à noite, e estava atuando como gerente do hotel Dom Rafael, no Bairro Cerrito.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Trânsito na Borges de Medeiros é liberado em uma pista Anterior

Trânsito na Borges de Medeiros é liberado em uma pista

Redução da dose da vacina contra febre aftosa valerá a partir de maio Próximo

Redução da dose da vacina contra febre aftosa valerá a partir de maio

Geral