Paixão pelo Fusca

Amigos de vítima de acidente entre Fusca e ônibus promovem ação para recuperar veículo

Amigos de vítima de acidente entre Fusca e ônibus promovem ação para recuperar veículo

Foto: divulgação redes sociais

O Naza, como é carinhosamente chamado por Jayne, é seu parceiro no dia a dia

Após se envolver em um acidente com um ônibus na RSC-287, a Faixa Nova de Camobi, na última segunda-feira (17), o Volkswagen Fusca de Jayne Moraes, 27 anos, ficou completamente destruído.


A jovem, que era a única pessoa no carro, foi socorrida pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar e encaminhada para o Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. Ela teve uma fratura na clavícula. Na terça-feira (18), Jayne permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta do trauma causado pelo acidente e do quadro clínico, mas estava em condição estável.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Conforme amigos, além do susto da batida, a jovem está bastante abatida por conta do seu carro, que era uma grande paixão. Por vezes, os médicos precisam medicá-la para que ela permaneça calma.


Jayne do Fusca

A paixão por carros antigos fez Jayne juntar trocado por trocado para comprar seu primeiro Volkswagen Fusca em 2016. Para a jovem, não se tratava de um veículo qualquer, existia um carinho especial e, inclusive, com nome próprio: Hijo – ou na tradução para o português, filho. Quando se mudou para Torres, Jayne deixou o Fusca com a família em Santa Maria. Mas, como uma "mãe coruja", não aguentou de saudade do filho. Depois de nove meses, ela buscou o veículo e o levou para a cidade do Litoral Norte.


Quando voltou a morar na Região Central, Jayne decidiu trocar de carro. O veículo era diferente, mas o modelo era exatamente o mesmo. Mais uma vez, o amor por Fuscas falou mais alto. Foi quando, em 2020, ela adquiriu o "Nazaré", que inclusive já havia feito parte da família há alguns anos quando pertencia ao irmão da jovem.


O Naza, como é carinhosamente chamado por ela, passou a ser seu parceiro no dia a dia. Jayne investiu e modificou o carro para ficar com a sua cara, não ligando para os valores gastos. Mesmo em momentos de dificuldades, Jayne nunca desistiu do Naza. Para ela, a conexão com o Fusca vem de outras vidas. A história de amor, inclusive, foi registrada na pele com uma tatuagem na panturrilha em homenagem ao modelo. Todo esse sentimento rendeu a ela o apelido de Jayne do Fusca.


Após o acidente com um ônibus na RSC-287, a Faixa Nova de Camobi, o Volkswagen Fusca de Jayne Moraes ficou completamente destruído. Foto: Gilberto Ferreira


Para amenizar a dor da jovem, amigos e colegas organizaram uma ação coletiva para arrecadar o dinheiro da manutenção do carro.


– Estamos verificando a possibilidade de conserto do Naza, mas caso fique inviável iremos efetuar a aquisição de um novo e deixar o mais próximo possível do antigo – afirma Laís Lima, amiga e organizadora da ação.


A meta é arrecadar R$ 15 mil e as doações podem ser feitas pelo link ou por meio da chave Pix (CPF): 02972382056.


O acidente foi encaminhado para investigação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após dias de frio intenso, temperatura volta a subir nesta quinta-feira em Santa Maria Anterior

Após dias de frio intenso, temperatura volta a subir nesta quinta-feira em Santa Maria

Próximo

"Acarajé da Barbie": quitute cor-de-rosa causa polêmica em Salvador

Geral