Infraestrutura

Alagamento na Rua João Fontoura e Souza no bairro Camobi prejudica moradores

"

Há cerca de quatro meses, moradores do bairro Camobi contam que a Corsan foi até a Rua João Fontoura e Souza para consertar um problema de vazamento. O conserto foi feito, mas, por consequência, outros bueiros foram entupidos. Os moradores do local entraram em contato com a secretaria municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços, mas nada foi feito.

O que respondeu a Corsan

A empresa conta que foi realizado na rua o conserto de um vazamento de uma rede de água de 150 mm. Uma equipe da Corsan que efetuou o reparo identificou que o serviço poderia ter danificado a rede de esgoto pluvial. Esta informação foi repassado para uma empreiteira para verificar e realizar o conserto da rede de esgoto pluvial.

A empresa afirma que ainda não possui rede de esgoto cloacal na rua, mas que a obra está dentro do cronograma de obras de assentamento de redes coletoras de esgoto cloacal. Os sistemas de esgotamento sanitários que existem atualmente são sistemas individuais de fossa/filtro e de responsabilidade individual dos proprietários dos imóveis. O problema então não envolve rede de esgoto cloacal e sim a rede de esgoto pluvial e nesse caso não compete a empresa analisar e nem tomar nenhum tipo de atitude.

O que respondeu a Secretaria de Infraestrutura e Serviços

A secretaria afirma que há registro da reclamação. No momento, a rua estaria com avaliação pendente, e o pedido de conserto foi renovado.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria receberá patrulha especial e Sala Lilás

Próximo

Mais operações para combater a onda de violência em Santa Maria

Geral