As lavouras de fumo em Agudo, na Região Central, sofreram perda de 25% após a queda de granizo que atingiu o município na última quarta-feira. Os fumicultores tiveram perda total ou parcial de suas lavouras. As informações são da Rádio Gaúcha Santa Maria.
Preço da lona fica 10 vezes mais caro após queda de granizo em Santiago
Com isso, o prefeito Valério Trebien (PMDB) pretende decretar situação de emergência pela segunda vez, com o objetivo de receber recursos do Estado para auxiliar agricultores no novo plantio da cultura. O município decretou situação de emergência há 10 dias por causa do temporal daquela vez só com chuva. Houve perda de 7,5% e prejuízo estimado em R$ 4,7 milhões.Como prevenir danos causados pelo granizo em carros e casas
Os dados foram repassados à prefeitura pelo chefe do escritório da Empresa de Assistência Ténica e Extensão Rural (Emater), Diego Katzer, na manhã desta sexta-feira. O objetivo era a avaliação dos estragos causados pelo granizo principalmente no interior.A prefeitura faz levantamento dos estragos nas residências e deverá divulgar o resultado na próxima segunda-feira.
"