Um acidente de trânsito assustou moradores e comerciantes do bairro Nossa Senhora de Fátima, região Central de Santa Maria, na manhã desta terça-feira.
Por volta das 9h30min, um Palio, com placas de Santa Maria, trafegava pela Rua Appel quando foi atingido no lado do motorista por uma Duster, também com placas de Santa Maria. A caminhonete descia a Avenida Presidente Vargas, no sentido Centro-bairro.
Com a colisão, a condutora do Palio, uma dona de casa de 56 anos, perdeu o controle do veículo e acabou batendo na parede de um armazém que fica na esquina das duas ruas:
_ Foi tudo muito rápido. Abriu o sinal verde e arranquei normalmente. Em segundos, vi a caminhonete vindo chutada, em cima de mim. Com o impacto, meu banco quebrou e perdi o controle dos freios e só parei na parede do bar. Por sorte ninguém se machucou e não havia ninguém passando na calçada_ desabafou a condutora.
Além da motorista, a filha dela, uma advogada de 24anos, estava no carro, no banco do carona. Ninguém se feriu.
A condutora da Duster, de 56 anos, também não se machucou:
_ Estou bem, mas bastante nervosa. O sinal estava amarelo quando passei. Eu achei que estava correta e a motorista do Palio também disse estar correta. Cada uma acha uma coisa, agora vamos ter que analisar.
Segundo Edson Borba, 59 anos, proprietário de uma ferragem que fica na Rua Appel, quase esquina com a Avenida Presidente Vargas, foram dois estrondos.
_Eu estava dentro da loja e ouvi aquele barulhão da batida. Em seguida, ouvi um segundo barulho que era do carro contra a parede. Saímos para fora mas, por sorte, não foi nada grave. Estou aqui há 14 anos e não são comuns acidentes nessa esquina. Tem quatro sinaleiras para carro, mais as sinaleiras para pedestre. É só ter atenção _ avaliou Borba.
A Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT) esteve no local do acidente. O trânsito ficou lento no trecho, mas não precisou ser interrompido.