Um homem de 38 anos foi detido e acabou preso após ser flagrado com um boi dentro de um Fiat Uno. O flagrante aconteceu no final da noite de sexta-feira (12) na região sul de Santa Maria, após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele tentou fugir, mas foi perseguido e algemado na Vila Tomazetti após bater com o carro em um muro.
Segundo a ocorrência policial, registrada pela PRF na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, os policiais estavam em patrulhamento de rotina pela BR-392 quando avistaram e mandaram o motorista do carro parar. Ele não parou, acelerou o carro e fugiu.
Leia também
Motorista morre após carro bater em árvore e pegar fogo em São SepéNeto fica ferido após ser atingido pelo avô com golpes de facão em Santa Maria
Os policiais saíram em perseguição e pegaram o suspeito na Rua José Sangoi, após ele perder o controle do carro e bater no muro de uma casa. Outro suspeito que estava na carona conseguiu fugir. Dentro do carro, para a surpresa dos policiais, haviam partes de um boi que foi carneado, facas e apetrechos para carnear animais, além de um rifle calibre 22.
O homem foi algemado, levado à delegacia onde foi feito o registro da ocorrência. Na delegacia, o suspeito disse o nome do comparsa e o reconheceu por foto para os policiais. O carro foi recolhido ao guincho. A carne apreendida pesava cerca de 200kg e por não estar em condições de higiene, foi encaminhada ao Mantenedouro São Braz para alimentação dos animais.
Leia mais notícias de Polícia e Segurança