A maravilha que é viver e ser feliz

Deborá Evangelista

A maravilha que é viver e ser feliz

Abraçar com alegria as oportunidade é uma característica que construí ao longo do tempo! Já disse em outros textos que sou a mulher do SIM. Meu primeiro impulso a qualquer questionamento é o SIM. Depois me organizo para cumprir adequadamente os compromissos que se originam desse modo de viver.

Neste espaço, extremamente nobre, vou aproveitar para compartilhar minhas vivências cotidianas, aquilo que acontece e precisamos dar conta, sempre com um viés positivo, outra característica que trago comigo. Sou extremamente positiva. Acredito que a positividade cria uma atmosfera virtuosa e faz nossa vida mais leve e prazerosa.

Podem ter os pequenos prazeres da vida, como tomar um café com um docinho depois do almoço (que delícia), ler um poema, um livro, escutar uma boa música, ver um pôr do sol, admirar a lua cheia, sentir um perfume.

Ou os grandes e maravilhosos como o prazer de abraçar um filho, sentir seu calor, apertar até quase sufocar de tanto amor! Tenho três meninos lindos, e por mais que eles reclamem, não conseguem fugir do meu abraço “agarrento”. Para ser sincera sou uma mãe que abraça, beija, aperta… Não me basta olhar, vê-los, eu preciso tocar meus filhos, literalmente senti-los com todos os meus sentidos.

Por isso, falar deles para você que vai me acompanhar nesta jornada é abrir um canal afetuoso para que trilharmos um caminho de partilha, que possa ir além do costumeiro universo jurídico, desenvolvimento humano e educacional que me são inerentes. Vamos aproveitar para viajar nessa maravilha que é viver e ser feliz!

Vem comigo que é sucesso!

Deborá Cristina Thomaz Evangelista Mulher Negra, apaixonada pela vida e pelo ser humano. Mãe do Eduardo, Carlos e Fernando. Casada com o Mário. Professora de Ensino Fundamental, formada e especialista em Direito e mestre em Direito, Cidadania e Desenvolvimento. Atua como advogada de Direito de Família e Direito Penal, coordenadora do Polo EAD da ULBRA Santa Maria e Coach de Carreira. Criadora do método Afrocaching de desenvolvimento pessoal e profissional para mulheres negras. Líder do Comitê Igualdade do Grupo Mulheres do Brasil. Apresentadora do programa Viva Ubuntu veiculado na TV Santa Maria. Articulista do Diário de Santa Maria e integrante do programa Jogo de Cintura, da TV Diário .

Leia todos os colunistas

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais um pai sem seu filho Anterior

Mais um pai sem seu filho

Pai de jovem vítima de latrocínio faz desabafo em rede social Próximo

Pai de jovem vítima de latrocínio faz desabafo em rede social

Geral