A Mulher Rei, com Viola Davis, e cinebiografia de Eike Batista estreiam nos cinemas de Santa Maria

Bernardo Abbad

A Mulher Rei, com Viola Davis, e cinebiografia de Eike Batista estreiam nos cinemas de Santa Maria
Fotos: Divulgação

O filme de ação “A Mulher Rei” é a grande estreia dessa semana nas salas de cinema do Cinépolis, no Shopping Praça Nova, e do Arcoplex, no Royal Plaza Shopping. Estrelado pela atriz vencedora do Oscar e do Emmy Viola Davis, o longa narra a história real de guerreiras africanas. A atriz, inclusive esteve no Brasil para divulgar o filme e deu uma comentada entrevista à Maju Coutinho, no Fantástico, da TV Globo.

Outra estreia bastante aguardada – e cercada de polêmicas nos bastidores – é a de “Não Se Preocupe, Querida!”, estrelado pelo astro pop Harry Styles e Florence Pugh. Completam a programação inédita uma reexibição de “Avatar“, que revolucionou o cinema 3D em 2009, e um filme nacional: a cinebiografia mostrando a ascensão e queda do empresário Eike Batista.

Ainda seguem em cartaz Órfã 2: A Origem, O Lendário Cão Guerreiro, Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa e Ingresso Para o Paraíso.

Leia também

Miri Brock retorna a Santa Maria para realizar show solo em festa popCassiano Cavalheiro: autor de clássicos, João Bosco canta na região neste sábadoCassiano Cavalheiro: Cláudia Abreu apresenta monólogo com suas percepções da vida e da obra de Virginia Woolf no Treze de MaioEspetáculo “Coração Veloz” estreia nesta quinta-feira, nas escolas de Santa Maria, e conscientiza sobre o trânsitoBanda Milho Verde toca nas janelas do Treze de Maio neste fim de semana

Assim como na produção, a maioria do elenco de “A Mulher Rei” é composto por mulheres negras.

A MULHER REI

O filme é baseado na história real de um grupo chamado Agojie, que reuniu mulheres guerreiras no século 19, com uma ferocidade e habilidades nunca antes vistas no mundo, para a proteção do rei de Daomé, na África. Viola Davis interpreta Nanisca, que lidera o grupo em um momento crucial para o reino, já que o rei (John Boyega) vem sendo pressionado para acabar com sua participação no tráfico de escravos para as Américas. Foi assim, na história real e nas telas, que Daomé conseguiu boa parte de suas riquezas, vendendo negros capturados de outras tribos para os europeus. As guerreiras, inclusive, serviram de inspiração para as Dora Milaje, de “Pantera Negra”. O filme é dirigido por Gina Prince-Bythewood.

Já lançado nos Estados Unidos há alguns dias, A Mulher Rei tem sido um sucesso imediato. No Rotten Tomatoes, o longa tem atualmente 95% de aprovação da crítica e 99% do público. Na bilheteria, o filme ficou em primeiro lugar nos Estados Unidos no final de semana passado. Confira o trailer:

NÃO SE PREOCUPE, QUERIDA!

A trama se passa na década de 1950, onde um grupo de pessoas aceita morar em uma comunidade experimental numa região desértica, que oferece uma vida utópica para seus habitantes. Entre eles, estão Alice (Florence Pugh) e o marido Jack (Harry Styles). O casal vive numa eterna lua de mel, além de participar de festas e jantares com os amigos, como Bunny (interpretada por Olivia Wilde, que também dirige o filme). Nessa iniciativa, comandada por Frank (Chris Pine), os homens sempre saem cedo para trabalhar e as mulheres devem ficar em suas casas, cuidar do lar, cozinhar e curtir os benefícios oferecidos pelo local. No entanto, Alice começa a ter sonhos estranhos e percebe que as coisas podem não ser o que parecem, ainda mais depois que uma de suas amigas, passa a ter um comportamento fora do comum. Cada vez mais desconfiada, a protagonista decide descobrir o que realmente está acontecendo, mesmo que isso cause graves consequências em sua vida.

O filme estreia cercado de expectativas, principalmente por ser o segundo filme de Olivia Wilde na direção, e pelas fofocas dos bastidores que vieram a público. Quando o filme foi apresentado no Festival de Veneza, Florence Pugh, a atriz principal, não participou da entrevista coletiva, mas surgiu no tapete vermelho, sem interagir com a diretora. Harry Styles, que está em um relacionamento com Wilde, entrou no filme substituindo outro ator, e teria, supostamente, cuspido em Chris Pine, em Veneza. Confira o trailer:

AVATAR

Servindo como “esquenta” para o lançamento da aguardada sequência, em dezembro deste ano, o sucesso “Avatar” de 2009, retorna aos cinemas nesta semana. Dirigido por James Cameron, a produção acompanha o ex-fuzileiro naval paralítico Jake Sully, interpretado por Sam Worthington, que se infiltra na comunidade alienígena Na’vi e acaba se identificando com os seres azuis. Na época, produção deu um salto de qualidade no mercado de efeitos especiais e nas técnicas de filmagem em 3D, e até hoje ocupa o topo da lista de maiores bilheterias da história do cinema. O relançamento é em uma versão remasterizada em 4K e conta com cenas inéditas, inclusive da sequência “Avatar: O Caminho das Águas”, e serve também para turbinar ainda mais os números de bilheteria, visando ultrapassar os 3 bilhões de dólares. Confira o trailer:

EIKE – TUDO OU NADA

Dirigido e escrito por Andradina Azevedo e Dida Andrade e inspirado no livro escrito pela jornalista Malu Gaspar, a história do filme começa em 2006, quando a economia brasileira deslanchava por causa do pré-sal. O empresário Eike Batista, interpretado por Nelson Freitas, decide criar a petroleira OGX, que o transforma no sétimo homem mais rico do mundo e depois o leva a perder sua fortuna, o poder e o prestígio. O filme segue até a prisão de Eike, há cinco anos, quando ele foi alvo da Operação Eficiência, um desmembramento da Operação Lava Jato, no Rio de Janeiro. O empresário foi acusado de fazer parte do esquema de corrupção movido pelo ex-governador Sérgio Cabral. A atriz Carol Castro interpreta Luma de Oliveira, que estampou o nome de Eike na famosa coleira-gargantilha usada pela modelo quando rainha de bateria de escola de samba. Confira o trailer:

A programação completa do Cinépolis para a semana você confere aqui, e a do Arcoplex Royal Plaza aqui.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

21 anos a serviço da contabilidade Anterior

21 anos a serviço da contabilidade

PRF apreende carros carregados com cerca de 15 mil maços de cigarros paraguaios Próximo

PRF apreende carros carregados com cerca de 15 mil maços de cigarros paraguaios

Geral