"Dupla querida e apaixonada por futebol", lembram amigos dos jovens que morreram ao colidirem veículo contra ponte em São Gabriel

Lucas Santos, 24 anos e Bruno Lauxen Silveira, 22, morreram em um acidente de trânsito na por volta das 5h15min madrugada de domingo (2), na BR-290km 416, em São Gabriel.

As vítimas, que estavam em um automóvel Renault Clio, se deslocavam para Santa Margarida do Sul, quando o motorista de 24 anos, perdeu o controle do carro e colidiu contra o guarda-corpo da ponte sobre o Rio Vacacaí.


Quem era Lucas

Manoel e Lucas (de chapéu) juntos. Foto: Arquivo Pessoal

Lucas Santos era natural de Panambi, mas morava em Santa Margarida do Sul há alguns anos. Apaixonado pelo mundo do futebol, adorava praticar o esporte e era fanático pelo Grêmio. Segundo conta seu amigo Manoel Souza, ele era uma pessoa que adorava se reunir com os amigos e fazia todo mundo rir.

— Lucas era uma pessoa que estava sempre batalhando pelo o que queria, correndo atrás das coisas. Nossa relação começou através do futebol. Ele sempre participava dos campeonatos de Santa Margarida, São Gabriel e Vila Nova. Grêmio e futebol eram as duas grandes paixões dele — conta.

Manoel também relembra os tradicionais bailes gaúchos que costumava frequentar com o seu amigo. Lucas adorava uma festa e curtia um visual bem tradicionalista, com pilcha e chapéu.

— Essa foto é uma homenagem ao meu amigo, ele merece. Adorava uma boa festa. Ainda não acredito que ele se foi — desabafa.

Seus pais, Orides e Nair são idosos e retornaram para Panambi, terra natal da família, para ficarem próximos da família, justamente pela idade.Lucas permaneceu em Santa Margarida e trabalhava como caseiro em uma chácara, no interior da cidade.

Na noite desta terça (4), será feito um jogo em homenagem a Lucas, no Ginásio de Santa Margarida. As partidas vão acontecer no formato quadrangular, com as equipes de Futsal que ele jogou.


Quem era Bruno

Bruno (ao centro da foto) adorava reunir os amigos. Foto: Arquivo Pessoal


Bruno Lauxen Silveira, de 22 anos, era natural de Santa Margarida do Sul e também morava na cidade. Estudante de Agronomia na Urcamp de São Gabriel, também adorava futebol e era fanático pelo Internacional e pelo Real Madrid. Segundo conta Jean Almeida, amigo da dupla, ele conhecia Bruno desde a época da escola.

— Bruno era um amigo fiel, para todas as horas. Estava focado estudando Agronomia, a família incentivava ele a fazer isso. Lembro que encontrei com eles (Bruno e Lucas) em um evento na noite do acidente, eles estavam super felizes. Agora, parando para pensar, parecia uma despedida — relata.

Jean conta que os dois amigos estavam sempre juntos e adoravam jogar truco até tarde. Ambos eram muito queridos pelos amigos, estavam sempre de bom humor; para ele, isso aumenta ainda mais a dor pela perda precoce da dupla.

Quem também falou sobre o amigo foi Jhonatan Silva; conta que Bruno, além de futebol, era fã de Naruto, adorava jogar videogame e reunir os amigos em um churrasco.

— Conhecia o Bruno há pelo menos 15 anos, desde a infância, praticamente. Ele era uma pessoa incrível e super educado — conta.


Despedida

Lucas foi velado em Panambi e sepultado no Cemitério Municipal de Condor. Já Bruno foi velado em São Gabriel e sepultado em Santa Margarida do Sul. Os dois sepultamentos aconteceram na manhã de segunda-feira (3).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Passagem do transporte público em Santa Maria pode aumentar para R$ 6,15 em julho Anterior

Passagem do transporte público em Santa Maria pode aumentar para R$ 6,15 em julho

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave crescem no país Próximo

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave crescem no país

Geral