
Foto: Dnit (Divulgação)
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) divulgou, nesta quarta-feira (17), que a ponte sobre o Arroio Bossoroca, na BR-290, sofrerá restrição de tráfego para caminhões e ônibus a partir das 7h de sexta-feira (19). Já a passagem de veículos leves estará permitida.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Essa restrição vai se estender até a manhã de segunda-feira (22). Segundo o Dnit, o bloqueio é necessário para a realização da última etapa do serviço de concretagem na estrutura em recuperação.
Durante o período de bloqueio, o tráfego de veículos leves permanecerá liberado, mas com interrupções parciais, sendo controlado por sistema de pare e siga. Para os caminhões e ônibus que se deslocam no sentido Porto Alegre-Uruguaiana e vice-versa, o Dnit recomenda rotas alternativas:
- Utilizar a BR-392 e a BR-158, passando por Santa Maria;
- Seguir pela BR-153, BR-293 e BR-158, passando por Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito, até retornar à BR-290;
- Para caminhoneiros que se dirigem de Uruguaiana ao Porto de Rio Grande devem utilizar a BR-158, BR-293 e BR-392
Além das orientações, o Dnit reforçou que a sinalização dos bloqueios foi reforçada em todos os municípios da região e que não será permitido o tráfego de caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca.
Leia mais:
- Elevação de rio tira nove famílias de casa em Jaguari
- Primeira etapa do estacionamento com usina solar do Clube Dores será entregue este ano
- Inter-SM proíbe camisetas de outros clubes em jogos no Estádio Presidente Vargas