Corsan esclarece situação de barragens na região

A Corsan explicou que as barragens Rodolfo da Costa e Silva, localizada em Itaara, do DNOS, no Bairro Campestre do Menino Deus e Saturnino de Brito, na reserva biológica em São Martinho da Serra, estão sendo monitoradas pelo Centro de Operações Integradas (COI), mantido pela companhia, e pela equipe técnica da unidade de Santa Maria. Nenhuma delas está com risco de rompimento.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

O que houve foi o rompimento de três tubulações que captam água do rio Ibicuí para ser tratada pela Corsan e distribuída à cidade, conforme explicou a Corsan. Essas rupturas de rede causaram desabastecimento no Centro e nos bairros Campestre do Menino Deus, Camobi, Alto da Boa Vista, Lorenzi e Tancredo Neves, na tarde desta terça-feira (30).

O acesso dos técnicos para consertar as tubulações está impossibilitado pelas cheias, o que poderá gerar desabastecimento em mais bairros. Para garantir o abastecimento, a Corsan está deslocando sete caminhões-pipas para Santa Maria. No entanto, ainda não há previsão de horário de chegada, porque estradas que dão acesso à cidade estão com bloqueios. A prioridade do atendimento pelos caminhões será para instituições, como hospitais.

A Corsan também já tomou a providência em relação a aumentar a vazão da Barragem do DNOS. As equipes também seguem fazendo manobras nas redes para assegurar abastecimento ao máximo de residências possível.

As condições do fornecimento de água em cada município pode ser acompanhada no site, na aba situação do abastecimento. 

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

Abril de 2024 ultrapassa setembro de 2023 e se torna o mês mais chuvoso da história de Santa Maria Anterior

Abril de 2024 ultrapassa setembro de 2023 e se torna o mês mais chuvoso da história de Santa Maria

Famílias são abrigadas no CDM após terem as casas atingidas pela chuva Próximo

Famílias são abrigadas no CDM após terem as casas atingidas pela chuva

Geral