“A ideia é simplificar e desburocratizar” afirma Onyx Lorenzoni, pré-candidato do PL ao governo do Estado

Redação do Diário

“A ideia é simplificar e desburocratizar” afirma Onyx Lorenzoni, pré-candidato do PL ao governo do Estado
Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

O pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao governo do Estado, Onyx Lorenzoni, já começou a percorrer as cidades gaúchas para construir o projeto de governo. Em entrevista à CDN, o político natural de Porto Alegre e formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que está em agenda na cidade na Região Central afirmou que pretende entender a realidade estadual por meio da iniciativa “Ouvindo o Rio Grande”.

– O objetivo é ir em todas as regiões do Estado e abrir um diálogo para ver ameaças, oportunidades, gargalos e dificuldades. É época de ouvir muito e falar pouco para depois formular um projeto que conquiste os corações gaúchos e permita que a gente possa governar no ano que vem.

‘As pessoas não querem favor, elas querem oportunidades’, afirma Edegar Pretto, pré-candidato do PT ao governo do Estado

Lorenzoni foi duas vezes deputado estadual do RS e está cumprindo o quinto mandato como deputado federal. Aliado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), caso eleito no Estado, ele aposta na inovação e pretende seguir com o trabalho que fez durante a trajetória no governo federal. Ele coordenou o plano de governo de Bolsonaro e atuou como ministro extraordinário de transição governamental após a vitória do chefe do Executivo. Além disso, foi ministro da Casa Civil, da Cidadania, e do Trabalho e Previdência.

– Desde a concepção do plano do governo até a implantação, nós, enquanto Casa Civil, colocamos o centro do governo no padrão da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que é a mesma coisa que eu pretendo fazer aqui, porque hoje não existe. Então, vamos fazer a Casa Civil do futuro governo no mesmo padrão dos 36 maiores países do mundo: um padrão de gestão que traga transparência, a digitalização do governo, que encoste os governos nas pessoas, e que tenha um pequeno nível hierárquico, ou seja, reduza os estágios hierárquicos da administração pública. A ideia é simplificar e desburocratizar – afirma o pré-candidato.Ele irá oficializar a candidatura em 22 de julho.

Confira na íntegra a entrevista para a CDN:

Na oportunidade, Lorenzoni também teceu críticas à atuação de Eduardo Leite (PSDB) como governador e ao sistema de apuração de votos das eleições no país do Tribunal Superior Eleitoral. Ele ainda comentou sobre a abstenção do PL na votação da Lei do Teto de Gastos do Estado e reforçou que o governo federal se empenhou no combate à pandemia do coronavírus.

O político ainda confirmou a aliança com dois partidos, o Republicanos e o Partido Ordem Social (PROS), porém, não informou quem deve ser o candidato a vice-governador na chapa da coligação.

Leia mais notícias de Política

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em pequena escala, exposição “Brasil Carnaval” recria uma escola de samba no Masm Anterior

Em pequena escala, exposição “Brasil Carnaval” recria uma escola de samba no Masm

Morre ex-primeira dama do RS, Judite Dutra Próximo

Morre ex-primeira dama do RS, Judite Dutra

Geral