O Diário de Santa Maria lança hoje um novo produto para facilitar a sua vida. De segunda a sexta-feira, o site publicará o "Para Dormir Bem Informado", um resumo das notícias mais importantes das últimas 24 horas em Santa Maria e região. Com a proposta de uma leitura rápida e prática, você saberá dos principais assuntos do dia e aqueles que devem pautar o dia seguinte.
Boa leitura!
1) Funcionalismo público estadual: salários parcelados, greve e desabafos de humilhação
Os servidores públicos estaduais acordaram nesta segunda-feira com apenas R$ 600 na conta. Esse foi o valor que o governo estadual depositou, por matrícula, na primeira parcela do salário de setembro. Em meio ao cenário, a greve dos professore e policiais retornou e tem previsão de se estender até sexta-feira. Pela manhã, a equipe do governador Ivo Sartori divulgou um calendário que prevê parcelamento dos salários em até 4 vezes.
E assim como a coletiva do governo, repercutiu nas redes sociais o depoimento de uma policial militar de Santiago, que se sentiu humilhada por jovens que zombaram dela.
Em Santa Maria, sindicatos dos professores estaduais, Polícia Civil e Susepe se reuniram em frente à Brigada Militar, na Rua Pinto Bandeira. 
Nesta terça-feira, os servidores devem bloquear os portões do Corpo de Bombeiros em Santa Maria, na Rua Coronel Niederauer, logo pela manhã, por volta das 7h. A ideia é não deixar nenhum veículo sair da sede para atender às ocorrências, do mesmo modo que ocorreu na manhã desta segunda-feira. Os carros serão liberados somente em casos de urgência e emergência.
Além disso, está prevista uma concentração na Câmara de Vereadores, às 14h, onde os servidores de todas as categorias devem se reunir.
Clique aqui e veja como está a paralisação dos servidores estaduais em Santa Maria.
2) Duplicação da Faixa Velha: Daer paga construtora e garante a obra
Depois de meses de impasse e duas ameaças de paralisação, o Daer finalmente pagou a construtora Della Pasqua, responsável pela duplicação dos 4 quilômetros da Faixa Velha de Camobi. Foram repassados 70% dos valores que o Estado devia à empresa pelos serviços realizados na obra desde dezembro de 2014. Com isso, a continuidade da obra está garantida. 
Ainda não há prazo final de conclusão da obra, pois ainda falta resolver outros impasses, como a obra do viaduto e desapropriações de terrenos.
3) Delegado da Kiss pode ser candidato a vereador em 2016
Uma das notícias mais comentadas nas redes sociais nest"