Segunda-feira

5 coisas que você precisa saber para dormir bem informado

"

O Diário de Santa Maria lança hoje um novo produto para facilitar a sua vida. De segunda a sexta-feira, o site publicará o "Para Dormir Bem Informado", um resumo das notícias mais importantes das últimas 24 horas em Santa Maria e região. Com a proposta de uma leitura rápida e prática, você saberá dos principais assuntos do dia e aqueles que devem pautar o dia seguinte.

Boa leitura! 

1) Funcionalismo público estadual: salários parcelados, greve e desabafos de humilhação

Os servidores públicos estaduais acordaram nesta segunda-feira com apenas R$ 600 na conta. Esse foi o valor que o governo estadual depositou, por matrícula, na primeira parcela do salário de setembro. Em meio ao cenário, a greve dos professore e policiais retornou e tem previsão de se estender até sexta-feira. Pela manhã, a equipe do governador Ivo Sartori divulgou um calendário que prevê parcelamento dos salários em até 4 vezes.

E assim como a coletiva do governo, repercutiu nas redes sociais o depoimento de uma policial militar de Santiago, que se sentiu humilhada por jovens que zombaram dela.

Em Santa Maria, sindicatos dos professores estaduais, Polícia Civil e Susepe se reuniram em frente à Brigada Militar, na Rua Pinto Bandeira. 



Nesta terça-feira, os servidores devem bloquear os portões do Corpo de Bombeiros em Santa Maria, na Rua Coronel Niederauer, logo pela manhã, por volta das 7h. A ideia é não deixar nenhum veículo sair da sede para atender às ocorrências, do mesmo modo que ocorreu na manhã desta segunda-feira. Os carros serão liberados somente em casos de urgência e emergência. 

Além disso, está prevista uma concentração na Câmara de Vereadores, às 14h, onde os servidores de todas as categorias devem se reunir.

Clique aqui e veja como está a paralisação dos servidores estaduais em Santa Maria.

2) Duplicação da Faixa Velha: Daer paga construtora e garante a obra  

Depois de meses de impasse e duas ameaças de paralisação, o Daer finalmente pagou a construtora Della Pasqua, responsável pela duplicação dos 4 quilômetros da Faixa Velha de Camobi. Foram repassados 70% dos valores que o Estado devia à empresa pelos serviços realizados na obra desde dezembro de 2014. Com isso, a continuidade da obra está garantida.  



Ainda não há prazo final de conclusão da obra, pois ainda falta resolver outros impasses, como a obra do viaduto e desapropriações de terrenos.

3) Delegado da Kiss pode ser candidato a vereador em 2016  

Uma das notícias mais comentadas nas redes sociais nest"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Polícia aguarda laudo da perícia para identificar morte de jovem em Faxinal do Soturno

Próximo

Motorista é flagrado a 127 km/h na BR-287 em Santiago

Geral