50×1: Projeto transforma venda em alimentos

Diário

50×1: Projeto transforma venda em alimentos
O CORRETOR DE IMÓVEIS JOILSON PONCIO, 40 ANOS, JÁ DOOU MAIS DE MEIA TONELADA DE ALIMENTOS COM A AÇÃO SOCIAL QUE ATIVOU NO ÚLTIMO AGOSTO, QUANDO COMEÇOU A FAZER PARTE DO TIME DE PROFISSIONAIS DA IMOBILIÁRIA CANCIAN.

Desde criança, Joilson aprendeu que ajudar ao próximo é algo que faz toda a diferença e que, quando cada um faz a sua parte, todos saem ganhando.

Joilson Poncio – CRECI 70354

O pai dele, José Poncio, fazia questão de, a cada ano, organizar uma confraternização de Natal para beneficiar as crianças carentes. A tradição de ajudar a comunidade, de forma anônima, continuou com Joilson seguindo os passos do pai. Mas, em 2022, esse projeto pessoal ganhou novos ares. A cada venda que realiza, o que na imobiliária Cancian é comemorado com uma batida de sineta, corretor doa 50 quilos de alimentos para uma instituição beneficente.

O projeto batizado de “50X1” deu tão certo que, desde agosto, já foram realizadas 11 entregas, num total de mais de meia tonelada de alimentos para instituições como Casa Dona Odete, Lar das Vovozinhas e Lar Vila Itagiba.

– Eu sempre gostei de ajudar. Acho que esse é o meu papel como cidadão. Fazia isso aqui em Santa Maria e, depois, quando morei em Porto Alegre, segui auxiliando uma creche que atendia filhos de papeleiros. É algo que me faz bem. Eu não consigo conceber que ainda existem pessoas passando fome no mundo. Se cada um que pode doar, doasse um pouco, ninguém ficaria nessa situação – afirma Joilson.

Costuma compartilhar suas conquistas na sua rede social @joilsonponcio.imoveis, e, embora esteja focado nesse projeto em específico, sempre que pode, ele e a esposa Sabrina Guimarães, fazem outros tipos de doações, como neste inverno, quando distribuiram marmitas para a população de rua durante uma semana.

A cada venda que fecha, ele informa o cliente que, quando a primeira parcela for paga, fará uma doação. Muitas pessoas se surpreendem com a atitude.

– Se a gente pensar só no universo dos corretores da cidade, se eu conseguir inspirar que a maioria deles doe, olha só quantas pessoas poderão ser ajudadas. Essa semana, por exemplo, quando eu contei a um cliente sobre a ação, ele me pediu os contatos de uma das instituições para que também pudesse doar. É assim que as coisas vão acontecendo. Cada um doa um pouco e a gente constrói uma realidade melhor.

Para o corretor, o mais importante, ainda mais nesta época do ano, é pensar naqueles que não têm as mesmas condições de comprar alimentos.

– Se dependesse de mim, nenhuma família passaria o Natal sem alimentos na mesa – afirma.

Por: Mariline Daronco

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ottomar Vontobel Anterior

Ottomar Vontobel

Shockwave para Santa Maria e região Próximo

Shockwave para Santa Maria e região

Geral