
Em decisão anunciada na manhã deste sábado (12), o MDB oficializou apoio ao candidato da Coligação “Todos por Santa Maria” (Federação Cidadania-PSDB, Progressistas, Republicanos, PSD e PSB), Rodrigo Decimo(PSDB), na disputa do 2° turno.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O ato do anúncio reuniu os dirigentes do partido, entre eles o secretário de Desenvolvimento Social do governo Eduardo Leite (PSDB), Beto Fantinel, o presidente da sigla, Antônio Carlos Lemos, e a ex-vereadora Magali Marques da Rocha, que concorreu a vice-prefeita na chapa de Giuseppe Riesgo (Novo). Também estiveram presentes os dois vereadores reeleitos do MDB: Adelar Vargas, Bolinha, e Rudys Rodrigues.
Em nota divulgada comunicando a posição, a direção do MDB destaca que, neste momento, “a melhor decisão para evitar retrocessos é apoiar" Decimo. Além do candidato tucano, acompanharam o anúncio a concorrente a vice da coligação, Lúcia Madruga, e dirigentes de partidos aliados. Giuseppe Riesgo, que anunciou apoio a Decimo na sexta-feira (11), foi outro que marcou presença no ato.
Confira a nota do MDB:
"Sempre comprometido com Santa Maria e sabendo da importância das eleições para o futuro do município, o MDB oficializa, neste sábado (12), apoio a Rodrigo Decimo e Professora Lúcia Madruga, no segundo turno das eleições, à Prefeitura de Santa Maria.
O anúncio de apoio à Coligação “Todos Por Santa Maria” foi feito pelo deputado estadual licenciado e secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel.
O MDB ressalta que sempre esteve ao lado da cidade, colocando Santa Maria acima de qualquer ideologia. Por isso, neste momento decisivo para as próximas gerações, é preciso tomar posição e, em Santa Maria, a melhor decisão para evitar o retrocesso é apoiar Rodrigo e Professora Lúcia".
Leia também