Segurança pública

'Santa Maria vive um surto de violência', diz secretário de Segurança Pública

Lizie Antonello

"

Em entrevista ao Diário, na manhã desta terça-feira, durante visita a Santa Maria, o secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels, caracterizou a situação vivida na cidade como "um surto de violência" e "uma exceção no histórico criminal de Santa Maria." Ele se referiu ao número de homicídios nos três primeiros meses de 2014 _ foram 23, mais cinco latrocínios, no total de 28 mortes violentas no município.

O secretário veio à cidade para discutir com órgãos de segurança a onda de violência que Santa Maria vive desde o início do ano. Nesta tarde, ele vai se reunir com o comando da Brigada Militar, da Polícia Civil e da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).

_ A reunião é para vermos o que está ocorrendo para que haja esse surto e ver meios para combatê-lo. Queremos trazer Santa Maria a sua normalidade _ disse o secretário.
Como solução, Michels garantiu a parte que cabe ao Estado para implantação das unidades de policiamento comunitário na cidade. Porém, disse que não haverá aumento de efetivo da Brigada Militar para o programa.

Para o secretário, pela média histórica de assassinatos no município, não há necessidade de uma delegacia especializada em homicídios.
O encontro será no Sest/Senat, a partir das 14h.

Veja a carta publicada na edição impressa do Diário desta terça-feira endereçada ao secretário.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeitura de Santa Maria convoca profissionais de saúde aprovados em seleção emergencial

Próximo

Justiça concede pensão para mãe de vítima da Kiss

Geral