A manhã de sábado foi triste para os frequentadores e os proprietários do Pinus Bar. Com a notícia de que o estabelecimento havia pegado fogo durante a madrugada, o clima era de comoção. Agora, resta limpar o local e restaurar o pouco que sobrou.
Segundo uma das proprietárias do Pinus, Cláudia Silva, o bar funcionava há 14 anos. Durante esse tempo, os clientes viraram amigos e, muitos, até se tornaram parte da família.
– Um dos nossos clientes veio até a frente do bar e começou a chorar. Disse que a segunda casa dele havia pegado fogo – conta Cláudia.

Há 14 anos, Pinus Bar é o point mais popular da noite de Camobi
A proprietária também conta que quase nada pôde ser salvo, já que 80% do estabelecimento foi consumido pelas chamas. A partir de agora, o bar funcionará junto com o restaurante homônimo, no Centro Comercial Camobi. Depois, a ideia é até agosto poder recomeçar em uma nova sede, na Faixa Nova (BR-287).
– Vamos fazer o possível para, neste domingo, já abrirmos o bar onde fica o restaurante – explica Cláudia.
Ainda segundo a proprietária, o estabelecimento estava com o seguro vencido há poucos dias, então, eles não devem receber qualquer quantia por causa do incêndio. Todos os utensílios para a nova sede terão de ser comprados novos.
Os bombeiros apontam que a causa do incêndio ainda não foi apurada. Os proprietários contam que é improvável que tenha havido algum problema elétrico, pois a rede era nova. Além disso, os fogões são a gás e a lareira havia sido apagada quando o estabelecimento foi fechado. O local estava devidamente regularizado.