data-filename="retriever" style="width: 100%;">
O Grupo Mulheres do Brasil realiza uma mobilização que visa alertar para o "Fim da Violência contra Mulheres e Meninas". O evento está marcado para este sábado, das 10h ao meio-dia, na Praça Saldanha Marinho. O ato tem organização do Grupo Mulheres do Brasil, por meio do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher, alinhado à iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa ocorre em mais de 40 cidades do Brasil e do exterior no domingo. Porém, em Santa Maria, a atividade foi marcada para sábado. Uma sugestão das organizadoras da mobilização é que as pessoas estejam com roupas laranjas, a cor dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
Começa o processo de revitalização da Praça Marechal Gomes Carneiro
Segundo a assistente social e integrante do Grupo Mulheres do Brasil, Elisangela Rodrigues, a ideia é reunir pessoas para debater sobre as situações de violência contra mulheres e meninas.
- As estatísticas da violência contra as mulheres são alarmantes e pioraram durante a pandemia. Dizemos que algumas mulheres viveram uma pandemia dentro da pandemia, porque sofreram abusos e violência dentro de casa com mais frequência enquanto estavam em quarentena. Para muitas mulheres, estar em casa não significa estar num lar, infelizmente - pontua Elisangela.
A Mobilização pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas em Santa Maria tem o patrocínio da Construtora Jobim, Get Commerce, Mergulho Sustentável, Instituto Lauduz, 3S Contabilidade e Magazine Luiza. No apoio a Prefeitura Municipal de Santa Maria, Procuradoria Especial da Mulher, Fórum de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres de SM, Campanha SM 50/50, OAB Comissão da Mulher Advogada, e Polícia Civil. São organizações e empresas comprometidas que desenvolvem ações para acabar com a violência doméstica.