Mesmo com 60% a mais de votos do que na eleição de 2018, o deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), de Santa Maria, não conseguiu a reeleição e, a partir de 2023, deixará a cadeira na Assembleia Legislativa. Estreante na vida pública no pleito anterior, Riesgo é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ele foi eleito aos 22 anos, sendo o deputado gaúcho mais jovem em 2018. À época, alcançou 16.222 votos. No último domingo, mesmo com 28.209 votos, não se elegeu.
Leia também:
Confira como votou cada cidade da Região CentralConfira a votação dos candidatos a deputado estadual e federal na Região Central
– A avaliação é bem simples: meu mandato cresceu e foi reconhecido, mas o partido diminuiu. Se tivéssemos alguns candidatos a mais, provavelmente eu estaria eleito. Foi uma boa votação. Fiz mais votos do que muitos deputados eleitos. Aumentei em 60% o que tinha feito em 2018 – analisou.
Sobre a trajetória política a partir de agora, o deputado disse que pensará em todas as possibilidades, mas não adiantou nada de concreto:– Sobre projetos, a partir de agora, preciso pensar e avaliar as opções. Não sei ainda. Não quero fechar portas.
Leia todas as notícias