#portodosnós

VÍDEO: empresário fala dos desafios de centro universitário e colégio durante a pandemia

18.405

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

style="width: 100%;" data-filename="retriever">Fotos: Pedro Piegas (Diário)
Daniel Oliveira fala dos desafios da Uninter e do Colégio Energy durante a pandemia

Com a pandemia do novo coronavírus instaurada mundialmente, muitas atividades passaram a ser remotas. Aulas foram suspensas e muitas ações começaram a ser realizadas a distância em escolas e universidades. A Uninter Cursos EaD e o Colégio Energy, em Santa Maria, já estavam preparadas há 15 anos para essa modalidade. E elas se mantêm firmes, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e de educação de jovens e adultos (EJA).

OPÇÕES
O diretor das duas instituições, Daniel de Oliveira, 60 anos, conta que a Uninter veio para Santa Maria em 2003 apenas com cursos de pós-graduação. Hoje, já conta com centenas de opções para a comunidade santa-mariense. Mesmo com uma baixa de 20% dos alunos durante a pandemia, as duas escolas da cidade mantiveram atividades.

VÍDEO: mudas de árvores são replantadas no Bairro Rosário um ano após corte

- Tanto a Uninter quanto o Energy não sofreram tanto prejuízo com a chegada do coronavírus. Inicialmente, perdemos 20% dos alunos, pois não estavam acostumados com o sistema de ensino a distância. Tenho prazer, como diretor, em dizer que estamos 15 anos na frente do ensino a distância. Estamos colaborando com a comunidade com 102 cursos de graduação e 120 de pós-graduação só na Uninter, mais os cursos técnicos e o EJA do Energy. Tudo por custos baixos, e o aluno estuda no horário que escolher - explica o empresário.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

CONTRIBUIÇÃO
Segundo Daniel, as empresas contribuem de forma impactante no comércio e na capacitação de profissionais da cidade. Ele explica que mais de 2 mil funcionários da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realizaram cursos na Uninter e no Energy e tiveram um aumento de salário de 27% a 52%, valores injetados na economia do município. Conforme ele, as duas instituições empregam diretamente 50 pessoas.

A partir de segunda, 'Descarte Legal' recolherá materiais no Perpétuo Socorro

- Temos um relacionamento muito bom no que se refere a aprimorar os profissionais das empresas. E as empresas souberam aproveitar isso. Com isso, os alunos acabaram tendo promoções, surgiram empregos e gerou-se renda. Somos parceiros de Santa Maria, do comércio e da indústria do Coração do Rio Grande, principalmente na área da educação - conclui Daniel.

UNINTER CURSOS EAD

COLÉGIO ENERGY

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Colégio Militar está com inscrições abertas para processo seletivo Anterior

Colégio Militar está com inscrições abertas para processo seletivo

Próximo

Excesso de trabalho provoca afastamento de professores da rede pública

Educação