no tambo

UFSM reabre entrada secundária e terá cancela para monitorar acessos

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Arquivo Diário)

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vai reabrir a entrada secundária do campus pelo Tambo, na área do Centro de Ciências Rurais (CCR), a partir de 12 de outubro. No início de setembro, em decorrência da revisão do contrato com a empresa terceirizada de vigilância, a UFSM fechou todos os acessos aos finais de semana. Em abril, o acesso ao local já havia sido restrito e passou a funcionar das 6h às 23h15min. Conforme a assessoria de imprensa da instituição, a reabertura foi uma solicitação de moradores de comunidades vizinhas do campus.

A UFSM vai fazer instalação de uma cancela com botão de acesso e registro de imagens. Todos os veículos e motoristas que passarem pela cancela serão identificados por imagens tomadas por câmeras instaladas e monitoradas pelo serviço contratado pela UFSM. A medida tem por objetivo garantir a segurança da comunidade universitária.

VÍDEO: ex-alunos criam campanha para revitalizar a escola Olavo Bilac

Além de moradores próximo, o caminho é usado, principalmente, pelos alunos, docentes, servidores e pesquisadores dos cursos e laboratórios vinculados ao CCR e, também, por pessoas que se dirigem até o Hospital Veterinário, que é aberto à comunidade.

O início do funcionamento está previsto para os próximos dias, mas em função das obras necessárias poderá sofrer algum atraso.

Desde setembro, nas sexta-feira à noite esses acessos secundários são fechados e somente reabrem na segunda-feira pela manhã. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Comunidade cria associação para reformar Escola Olavo Bilac

Próximo

Mesmo com chuva, estudantes protestam em defesa da educação

Educação