online

Sisu, Prouni e Fies têm um único site para acesso de estudantes

Ao lançar o portal Acesso Único, na quinta-feira, o Ministério da Educação (MEC) uniu três programas de acesso ao Ensino Superior no mesmo site. Desenvolvido com base nas experiências de navegação de usuários participantes de edições anteriores dos processos seletivos do Sisu, Prouni e Fies, o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior  será  útil para quem quer conhecer melhor essas três oportunidades ao estudante que busca ingressar em um curso superior. Clique aqui para acessar o novo portal. 

E as novidades não se encerram com o lançamento do portal, pois ele ganhará novas funcionalidades, que já estarão disponíveis durante os processos seletivos para o segundo semestre de 2022. O Acesso Único contará com aperfeiçoamento tecnológico contínuo, desenvolvido em ambiente de nuvem, para os sistemas de inscrições do Sisu, Prouni e Fies.

Veja mais no vídeo a seguir:

SERVIÇOS
Em uma de suas sessões, o Acesso Único disponibiliza ferramenta de busca avançada, com diversos filtros, para um banco com milhares de dados digitais referentes as edições do Sisu, Prouni e Fies. No momento, esse banco é composto das edições mais recentes, de 2020 e 2021, mas já há projeto para ampliá-lo, tanto com a alimentação de dados de edições anteriores a 2020, como também com a atualização dos dados das edições deste ano e futuras.

A ferramenta de busca avançada disponibiliza diversos filtros e pode ser explorada pelo estudante para projetar as chances de ser selecionado para o curso desejado. Isso pode ser feito a partir das notas de corte disponíveis no banco de dados, que podem ser comparadas com a nota que o estudante obteve no Enem (dados reais ou estimados). Nessa sessão, os dados podem ser filtrados por nota de corte de cada curso, por instituição e sua localidade, município e estado, e ainda a quantidade das vagas ofertadas por cada edição do Sisu, Prouni e Fies.

Iniciado com o desenvolvimento do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (Acesso Único), o projeto, que leva o mesmo nome do portal, está alicerçado em princípios como: segurança digital, modernidade, transparência, participação do usuário, integração, inteligência, monitoramento e economicidade.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Programa Merenda Melhor aumenta em 166% o valor investido nas refeições dos estudantes Anterior

Programa Merenda Melhor aumenta em 166% o valor investido nas refeições dos estudantes

Próximo

Instituto Federal Farroupilha vai exigir comprovante de vacinação na volta das atividades presenciais

Educação