piso salarial

Sinprosm terá assembleia geral para cobrar reajuste de 69,41% no salário dos professores

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Reprodução/Sinprosm
Em dezembro, categoria protestou em frente a prefeitura por reajustes no salário

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) vai realizar, nesta quinta-feira, uma assembleia online para reivindicar ao governo local o ajuste salarial ao piso local.

O reajuste pedido é de 69,41%, índice que equipara o salário da Classe A/Nível 1 (primeiro estágio da carreira para profissionais da educação básica em Santa Maria) ao piso nacional, conforme determina a Lei Federal 11.738.

Segundo a categoria, a reunião ocorre após dificuldades em tentar negociar com a prefeitura. Na última sexta-feira, a coordenação do Sinprosm entregou presencialmente no gabinete do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) um ofício solicitando novamente reunião entre sindicato e governo, para negociar a reposição salarial já considerando os efeitos do reajuste no piso nacional da categoria.

- Vamos propor para a categoria estratégias de mobilização já para o início do ano letivo. A prefeitura não dá qualquer retorno concreto quanto às nossas reivindicações enquanto o salário do magistério se desvaloriza a cada dia. A situação é insustentável - diz o coordenador de Comunicação e Formação Sindical do Sinprosm, Rafael Torres.

O encontro virtual ocorre na quinta-feira, às 18h, e o link para acesso será disponibilizado nas redes sociais da entidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: novo Ensino Médio começa este mês sob diferentes opiniões de escolas públicas e privadas

UFSM assina acordo de cooperação com universidade indiana Próximo

UFSM assina acordo de cooperação com universidade indiana

Educação