Sindicato dos professores de Santa Maria realiza nova assembleia e debate estado de greve

Sindicato dos professores de Santa Maria realiza nova assembleia e debate estado de greve

Foto: Nathália Schneider (Diário)

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) promove nesta quinta-feira (21), às 18h, uma assembleia geral extraordinária no salão do Colégio Manoel Ribas. A pauta: campanha salarial e o Estado de Greve.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

​ 

Conforme a categoria, sete meses após a data-base do funcionalismo, não houve ainda anúncio ou encaminhamento público da administração municipal sobre o reajuste dos professores. Ainda segundo os professores, após o ato de 31 de agosto, data apontada pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) para retomar as tratativas do reajuste, o Sinprosm tem mantido contato com a Câmara de Vereadores para monitorar a chegada do projeto, o que não aconteceu.

 
– Vamos à assembleia com esta realidade: o governo municipal não tem nada de concreto a dizer aos professores e demais servidores. Não existe discurso demagógico ou vitimização pública que explique o desrespeito e o descaso com que este governo trata as pessoas – destaca a coordenadora de Organização e Patrimônio do Sinprosm, Juliana Moreira.

 
Os professores estão mobilizados desde março pela revisão anual. O reajuste do piso nacional aconteceu em janeiro (14,95%). Atualmente, dois dos quatro níveis da carreira no município estão abaixo do piso nacional.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inscritos no Cadastro Único  podem se candidatar a cursos gratuitos em Santa Maria Anterior

Inscritos no Cadastro Único podem se candidatar a cursos gratuitos em Santa Maria

Ministro da Educação diz que não haverá mudança no Enem; projeto que altera reforma do Ensino Médio deve ser enviado ao Congresso neste mês Próximo

Ministro da Educação diz que não haverá mudança no Enem; projeto que altera reforma do Ensino Médio deve ser enviado ao Congresso neste mês

Educação