
Foto: Beto Albert
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) publicou nesta quinta-feira (9) uma instrução normativa na qual suspende as aulas em todas as modalidades de ensino, desde 30 de abril de 2024, para os campi de Cachoeira do Sul e Santa Maria, por tempo indeterminado. Ainda segundo o documento, a situação só será anulada com uma nova determinação "que a extinga".
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Anteriormente, a UFSM já havia realizado dois informes suspendendo as aulas. A normativa ainda ressalta que algumas atividades poderão ser realizadas em formato presencial ou online, a depender de cada caso, com autorização dos departamentos e órgãos da universidade. São elas:
- Orientações, supervisões e execução de estágios obrigatórios e trabalhos de conclusão em todos os níveis e modalidades
- Execuções de estágios extracurriculares e/ou atividades práticas previstas em disciplinas da área da saúde;
- Internatos e/ou modalidades similares
- Orientações, Supervisões e Execução de Projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Institucionais
- Atividades executadas como voluntário (a) em projetos no geral
- Outros tipos de atividades acadêmicas reguladas pela UFSM, excetuando aulas
O documento foi assinado pelo pró-reitor de Graduação, Jerônimo Siqueira Tybusch, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Cristina Wayne Nogueira, pró-reitor de Extensão, Flavi Ferreira Lisboa Filho, e coordenador de Educação Básica, Técnica e Tecnológica, Marcelo Freitas da Silva. A instrução pode ser conferida no portal de documentos da instituição.