prorrogação

Servidores públicos e professores podem se inscrever até segunda para trabalhar no Enem

da redação

Esta segunda-feira é o último dia para servidores públicos e professores se inscreverem para trabalhar na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Ele será realizado em dois domingos, 3 e 10 de novembro. 

Os inscritos vão trabalhar como certificadores representando o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e vão receber R$ 342 por dia de exame. Eles serão responsáveis por conferir vários procedimentos, como a chegada e a abertura dos malotes com provas e a distribuição das provas para os candidatos. Todo o trabalho é realizado por meio de um aplicativo, pelo qual são enviados alertas e relatórios ao Inep durante todo o processo

Para participar é preciso se cadastrar na Rede Nacional de Certificadores (RNC), seja por meio do site ou do aplicativo para celular. Quem já tem cadastro de anos anteriores no sistema pode atualizar as informações ou fazer a inscrição diretamente.

Para ser selecionado, é preciso cumprir os critérios: 

  • é servidor público do Poder Executivo Federal, em exercício em 2019, regido pela Lei nº 8.112, ou docente da rede pública estadual ou municipal de ensino, efetivo e registrado no Censo Escolar 2018;
  • tem formação mínima em ensino médio;
  • não está inscrito e nem tem parentes inscritos no Enem 2019;
  • tem vínculo com qualquer atividade do Enem ou do Inep.
  • Os professores e servidores públicos que passarem nos quesitos serão convocados pelo Inep para uma capacitação a distância. Quem obtiver a nota mínima exigida garantirá a vaga.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Hoje é o último dia para renegociar dívida com o Fies Anterior

Hoje é o último dia para renegociar dívida com o Fies

Dívida com o Fies pode ser renegociada até a segunda-feira Próximo

Dívida com o Fies pode ser renegociada até a segunda-feira

Educação