seleção

Inscrições para o Sisu começam em junho

Educa Mais Brasil


Foto: Germano Rorato (Arquivo/Diário)

Atenção, estudantes! Começa, no dia 4 de junho, o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano. De acordo com o cronograma, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, as inscrições seguem até o dia 7 do mesmo mês. O programa é indicado para estudantes que desejam ingressar em universidades públicas do país.

UFSM abre 913 vagas para ingresso e reingresso

Segundo o edital, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), só poderá concorrer às vagas do processo seletivo o candidato que participou da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. Durante o período de inscrições, os candidatos podem cadastrar até duas opções de curso. Na primeira edição deste ano, foram ofertadas 235 mil vagas em 129 instituições de Ensino Superior, entre universidades, institutos federais de educação e faculdades

O resultado está previsto para ser divulgado em chamada única, no dia 10 de junho. A consulta poderá ser realizada na página do processo seletivo e nas instituições em que o candidato se inscreveu. As matrículas acontecem entre 12 e 17 de junho, segundo editais próprios de cada instituição.

Aqueles que não forem selecionados na chamada única devem, obrigatoriamente, manifestar interesse na lista de espera entre os dias 11 e 17 de junho.  

Confira o calendário completo:

  • Inscrições: de 4 e 7 de junho 
  • Resultado: 10 de junho 
  • Lista de espera: de 11 e 17 de junho (período de manifestação de interesse) 
  • Matrículas: de 12 a 17 de junho 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

MEC pretende aprimorar o processo de revalidação do diploma de medicina

VÍDEO: Primeira blitz educativa abordou mais de 400 motoristas Próximo

VÍDEO: Primeira blitz educativa abordou mais de 400 motoristas

Educação