fazendo o bem

Em gincanas solidárias, escolas arrecadam doações para entidades de Santa Maria


Foto: Divulgação
Encerramento da gincana na Escola Medianeira

Que tal trocar a sala de aula por momentos de integração e de atividades em equipe? E, ao mesmo tempo, promover ações que auxiliem outras pessoas e instituições sociais da cidade? Duas escolas de Santa Maria promoveram, neste mês, gincanas que mobilizaram estudantes, suas famílias, professores e funcionários. Além da tradicional disputa, as iniciativas resultaram em toneladas de alimentos, milhares de peças de agasalhos e muita solidariedade. 

Time de futsal faz doação a menino com doença rara internado no Husm

Hoje pela manhã, o Colégio Coração de Maria concluiu a 6ª Olimpíada Solidária da escola. A meta inicial era arrecadar cinco toneladas de alimentos para serem entregues a instituições sociais e famílias carentes. Entretanto, o número de donativos foi maior que o esperado e chegou a cerca de 11 toneladas de produtos não-perecíveis.

As instituições beneficiadas foram o Abrigo Assistencial Leon Dênis, Abrigo Espírita Oscar José Pithan, Asilo Vila Itagiba, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Apoio a Crianças com Câncer (Aapecan), Casa Maria, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Maria (Cededica), Centro de Apoio a Criança com Câncer (CACC), Creche Estação dos Ventos, Escola Antônio Francisco Lisboa, Lar das Vovozinhas, Lar Criança Feliz, Lar de Miriam e Projeto Esperança, além de 50 famílias do Alto da Boa Vista, que irão receber cestas básicas. 

Na primeira etapa dessa ação, foram arrecadadas 22.380 peças de agasalhos, que foram entregues no último mês de julho. A Olimpíada teve a participação de alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de estudantes do Ensino Médio. A vice-diretora do Coração de Maria, Gláucia Rossignolo Silva, destaca a dedicação e o empenho dos alunos em prol das crianças que necessitam de auxílio.


Foto: Divulgação
Doações da Escola Medianeira

AÇÃO CONJUNTA

A Escola Medianeira também desenvolveu, entre os dias 6 e 11 de agosto, uma gincana de integração. O objetivo era promover a interação entre alunos, familiares, professores e funcionários e, ao mesmo tempo, estimular ações solidárias. 

Obra de reconstrução do perigoso muro no Instituto Olavo Bilac emperra na burocracia

As provas realizadas envolviam estratégia e trabalho em equipe, habilidades esportivas (individuais e coletivas) e raciocínio lógico e tinham, como pré-requisito, o envolvimento de estudantes de diferentes turmas. Ao todo, foram constituídas 10 equipes dos Anos Finais, 15 equipes dos Anos Iniciais e seis da Educação Infantil. As atividades foram acompanhadas por professores que se responsabilizaram pela condução das provas. 

O encerramento ocorreu no dia 11, com a coleta de donativos (alimentos não perecíveis, itens de higiene, limpeza e brinquedos) que foram entregues na última terça-feira ao Lar de Mírian.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Evento na UFSM debaterá a preservação das aves Anterior

Evento na UFSM debaterá a preservação das aves

Obra de reconstrução do perigoso muro no Instituto Olavo Bilac emperra na burocracia Próximo

Obra de reconstrução do perigoso muro no Instituto Olavo Bilac emperra na burocracia

Educação