Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Estudantes que perderam os prazos para fazer a matrícula na rede estadual de educação terão mais uma oportunidade. Desde ontem e até 29 de março, o gerenciamento das vagas será diretamente nas escolas da rede pública estadual.
A orientação é ir o quanto antes na escola. Segundo a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), em Santa Maria, as matrículas para o primeiro ano, tanto do Ensino Fundamental quanto do Médio, devem ser feitas na Central de Matrículas (Rua Serafim Valandro, 369). Em Santa Maria, as aulas terão início no dia 20 de fevereiro.
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A assessora técnica do Departamento de Planejamento (Deplan) da Secretaria de Educação (Seduc), Neri Barcelos, destaca que nenhum estudante ficará sem vaga. "Para aqueles que perderam os dois períodos de matrículas, solicitamos que compareçam diretamente nos estabelecimentos de ensino com os documentos necessários", afirma Neri.
ATESTADO DE VACINA
No ato da matrícula, será solicitada a apresentação do atestado de vacinação atualizado para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é fortalecer, entre os pais, a importância da vacinação das crianças nessa idade.
Confira, no quadro ao lado, os documentos exigidos para a matrícula.
DOCUMENTOS EXIGIDOS
- Identidade ou certidão de nascimento do aluno
- Identidade do responsável
- Comprovante de residência
- Comprovante de escolaridade
- Carteira de vacinação atualizada para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental
*Com informações da Secretaria Estadual de Educação