prédio histórico

Após um ano da criação, campanha SOS Bilac ainda busca recursos para reparos

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

Com 119 anos de funcionamento, o Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac faz parte da história de milhares de alunos e professores. Mas os mesmos anos que dão vida ao prédio e marcaram tantas pessoas, também pesam na estrutura e fazem com que ela fique defasada e precisando de reparos. Por isso, em outubro do ano passado, foi criada a campanha SOS Bilac, com a finalidade de adquirir verbas para os consertos nas construções históricas da escola.

Atividades da Educação Infantil podem retornar a partir da próxima segunda

Em um ano, o valor arrecadado - a quantia não foi divulgada - permitiu fazer reparos em duas coberturas: a do museu e de uma passarela que interliga o prédio central e os anexos. Essas duas obras puderam ser realizadas porque essas estruturas não estão incluídas nas que necessitam de projeto especial por causa do tombamento da construção. Além disso, há ainda um valor reservado para intervenções futuras.

- Com a pandemia, a arrecadação ficou pior ainda, dificultou mais. Mas tem sido bastante positivo com os recursos que a associação tem conseguido. O ano de 2020 não tem sido tão intenso quanto o ano passado, e a gente acredita que, ano que vem, consiga trabalhar melhor - explica a diretora do Bilac, Simone Marafiga Degrandi.

Mostra Virtual da Universidade Franciscana começa nesta segunda-feira

Para gerir e angariar os recursos, foi criada uma associação de ex-alunos e voluntários. Mesmo com a pandemia, a campanha segue arrecadando fundos para as obras na escola. Quem quiser ajudar pode adquirir uma camiseta do projeto, que é vendida por R$ 45. Tanto a compra da peça de vestuário quanto outras formas de doação podem ser feitas pelo telefone (55) 3225-1980. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Edital da UFSM abre 15 vagas de professor substituto do Magistério Superior

Próximo

Santa Maria tem oito cursos de graduação com nota máxima do Enade

Educação