educação

Alunos se unem para recuperar espaço de lazer de bairro em Santa Maria

Da redação

Foto: Renan Mattos (Diário)

Da sala de aula para a rua. Foi assim que os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Marista Santa Marta colocaram a mão na massa, ontem, em um espaço de lazer bem conhecido por eles. Cerca de 40 crianças ajudaram a Praça Boa Esperança, localizada na avenida principal do Alto da Boa Vista, no Bairro Nova Santa Marta, a ganhar uma cara nova. Elas usaram todo o conhecimento adquirido nas aulas do projeto "Escola e bairro: um espaço para crescer e ser feliz".

Escola Chácara das Flores recebe selo da Unesco por projeto de sustentabilidade

- A praça estava abandonada. A gente via o espaço sendo utilizado, só que sem nenhuma qualidade, sem nada que fosse atrativo para a comunidade. As nossas crianças brincam aqui. Então, por que não deixar esse espaço mais alegre, mais colorido? Assim surgiu a ideia - relata a coordenadora pedagógica dos anos iniciais, Luciane Trindade Kaipers.

Com a ajuda dos professores e de alguns pais, os pequenos fizeram o plantio de flores e mudas de árvores, pintaram os pneus que já estavam velhos, instalaram uma goleira no campinho de futebol, lixeiras feitas com material reciclado e colocaram plaquinhas com frases de conscientização para os frequentadores do local. Os canteiros de flores foram feitos com garrafas pet coloridas.

Unesco premia projetos de escola do campo em Santa Maria

- É bem importante, porque eles aprendem a cuidar da natureza e a manter o lugar onde eles vivem limpo - comentou Denise dos Santos, 24 anos, mãe do aluno Davyd Kauã dos Santos, 7.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Escola Pão dos Pobres recebe selo da Unesco Anterior

Escola Pão dos Pobres recebe selo da Unesco

MEC anuncia repasse de R$ 600 milhões para o ensino médio em todo o Brasil Próximo

MEC anuncia repasse de R$ 600 milhões para o ensino médio em todo o Brasil

Educação