pandemia

'O protocolo de segurança será único', diz Pozzobom sobre funcionamento de escolas

18.303

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Guilherme Borges (arquivo/Diário)

No fim da tarde de terça-feira, o prefeito Jorge Pozzobom, e a secretária de Educação, Lúcia Madruga, anunciaram, em uma live no Facebook, que não há data para retomada das aulas presenciais na rede pública e privada de ensino em Santa Maria. De acordo com a secretária, as discussões que vêm sendo feitas entre os diferentes segmentos da educação tratam do retorno em conjunto: 

- Já constituímos um grupo de trabalho, do sistema de ensino municipal, que inclui (escolas) particulares, confessionais (vinculada ou pertencente a igrejas ou confissões religiosas), não confessionais, escolas de educação infantil e também a área pública, porque nós entendemos que são pautas únicas.

Ainda, conforme a secretária, o grupo de trabalho tem a representatividade da rede privada, incluindo os cursinhos pré-vestibulares e escolas de educação infantil, Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação e 8º Coordenadoria Estadual de Educação. Na primeira reunião ficou, definido que cada segmento vai reunir as preocupações de cada setor para a construção do plano de retorno.

- Vamos criar e validar os protocolos com conhecimento cientifico, com saúde, vigilância sanitária e órgãos de controle e orientação. Após isso, estaremos um pouco mais seguros para dar os primeiros passos no sentido dessa retomada, que, volto a frisar, ainda não temos prazos, nem data, nem um momento para que isso possa acontecer - completou a secretária.

Por fim, o prefeito Jorge Pozzobom garantiu que o retorno das atividades nas escolas de Santa Maria não voltarão em maio.

- Não existe a menor hipótese de iniciar as aulas em maio. Vamos tratar com todos os protocolos de segurança, serão protocolos únicos, evidentemente, talvez algum terá a sua peculiaridade, mas o protocolo de segurança será único, quer para o público, quer para o privado. Por mais que nós vamos depender de um decreto do governador, que pode tratar da questão privada diferente da pública, a saúde de Santa Maria nós vamos cuidar de todos em uma só. Isso nós não vamos abrir mão - finalizou.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

5 sites para aprender sobre música sem sair de casa

Próximo

Aulas presenciais da rede municipal de ensino não têm data para retornar

Educação