exclusivo

VÍDEO: refrigerantes da Cyrilla estarão à venda em Santa Maria na semana que vem

Deni Zolin

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Os refrigerantes da fábrica santa-mariense Cyrilla estarão à venda em supermercados, bares e restaurantes de Santa Maria na semana que vem, ainda durante o mês de maio. A confirmação foi dada pela direção da empresa, que nas últimas semanas iniciou a produção em caráter definitivo e está fabricando bebidas para fazer estoques.

Nesse primeiro momento, além dos mercados, as vendas iniciarão por bares e restaurantes da área central da cidade, sendo ampliada nas semanas seguintes para os bairros. Futuramente, o produto será distribuído para cidades da região de Santa Maria.

VÍDEO: o balanço dos dois meses de pandemia em Santa Maria


A Cyrilla já está produzindo a Cyrillinha feita com base no óleo da casca da laranja, que será vendida em garrafa de vidro não retornável, de 275ml e tampa de metal, a Cyrilla Laranja e a Gasosa, de limão, além dos tradicionais Guaraná Cyrilla normal e zero e da água tônica. Essas outras bebidas serão comercializadas em garrafas pet descartáveis, de 250ml, 500ml e 2 litros.

A fábrica, inaugurada em 1910, estava fechada desde 2008. Anos depois, três empresários de Santa Maria, Luiz Antonio Marchesan Bagolin, Lairton Padoin e Tonho Saccol, compraram o prédio e a marca em leilões, iniciando um trabalho de reforma e compra de novos equipamentos.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: adaptação foi a receita para manter atividade de ótica

Pesquisa da Adesm deve estimar impactos da crise econômica em Santa Maria Próximo

Pesquisa da Adesm deve estimar impactos da crise econômica em Santa Maria

Economia