Novidade

Veja como é por dentro o hipermercado que será inaugurado na próxima terça-feira

Juliana Gelatti

Depois de quase três anos desde as primeiras tratativas, o segundo hipermercado BIG de Santa Maria vai ser inaugurado na próxima terça-feira. O empreendimento, que custou mais de R$ 35 milhões, levou cerca de oito meses para ser construído, e o tempo restante desde que há notícias sobre a intenção do investimento na cidade foi ocupado com trâmites burocráticos, como a regularização da escritura do terreno.

A nova loja, com cerca de 5 mil metros quadrados, foi visitada pela reportagem do Diário na sexta-feira, que encontrou as gôndolas já preparadas e tudo quase pronto para receber autoridades, na tarde de segunda-feira, e os primeiros clientes, a partir das 7h de terça.

Além de agregar uma opção para fazer compras na região oeste da cidade, a inauguração do hipermercado terá outras influências no trânsito, com maior movimento de veículos e pessoas, e na valorização dos imóveis. Mesmo considerando o aumento do fluxo de veículos, que pode acarretar lentidão ou engarrafamentos, é consenso entre os moradores que a novidade fará o bairro crescer e melhorar.

O BIG vem para acrescentar à região. Não temos até agora um mercado grande para esse lado da cidade. Tudo tem os dois lados, e algumas coisas podem ser ruins mas, neste caso, o resultado será positivo diz Lourdes Bolzan, 40 anos, que é funcionária pública e mora ao lado do novo BIG.

Empresários da região também comemoram a chegada do hipermercado. O maior movimento de pessoas, principalmente na Avenida Walter Jobim, dará visibilidade às lojas que existem no local. Elizabeth Garcez, 65 anos, mora e tem um bar na Avenida Walter Jobim, mas do outro lado da ponte sobre o Arroio Cadena, compartilha a opinião de Lourdes, mas faz uma ressalva: a segurança poderá preocupar futuros clientes e funcionários.

Vai ser bom para a região, teremos mais gente circulando por aqui. Mas será necessário algum investimento em segurança, para não afastar os consumidores afirma.

Brigada Militar assegura que reforçará policiamento no local

Um morador da região do novo BIG, que preferiu não ser identificado, relatou que é comum testemunhar venda de drogas e assaltos a pedestres e a motoristas nas proximidades da ponte sobre o Arroio Cadena. Segundo ele, quem pega ônibus nas paradas da região vive em constante insegurança. Até funcionários do hipermercado já teriam sofrido assaltos enquanto voltavam para casa.

O major Paulo Antônio Flores de Oliveira, subcomandante do 1º Regimento de Polícia Montada (RPMon) da Brigada Militar, afirma que, assim que o hipermercado começar a funcionar, o policiamento será intensificado nos arredores, com a passagem mais frequente de viaturas da BM pela região.

Segundo o major Paulo Antônio, os índices de ocorrências mostram que a Avenida Walter Jobim não está entre as regiões mais preocupantes em relação à violência.

Nos próximos dias vamos conversar com os diretores do mercado para nos informar sobre os horários de funcionamento e de trânsito dos funcionários adaptar nossa atividade. É um grande investimento para a cidade que terá o nosso apoio diz o policial.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Novo BIG abrirá na próxima terça-feira em Santa Maria

Próximo

Santa Maria Tecnoparque é inaugurado com a presença de centenas de pessoas

Economia