Improbidade

TJ condena prefeito de São Pedro do Sul por improbidade administrativa

"

O Tribunal de Justiça (TJ/RS) divulgou sentença da ação civil pública por improbidade administrativa movida contra o prefeito de São Pedro do Sul, Marcos Ernani Senger (PT), a primeira-dama Valéria Senger, a empregada doméstica do casal, Neiva Regina Mendonça Rodrigues, e Elias Pereira Mendonça, servidor municipal que é irmão da funcionária.

Eles são acusados de utilizar patrimônio público e informações privilegiadas em benefício de particulares. No despacho, consta que o prefeito beneficiou a empregada doméstica do casal na aquisição de um imóvel. De acordo com a ação proposta pelo Ministério Público em 2013, Valéria e o prefeito teriam se aproveitado de influência política para adquirir um imóvel por um valor irrisório para Neiva.

Ex-prefeito de Jaguari é condenado a pagar R$ 63 mil ao município

Para retirar os entulhos resultantes da reforma, Senger e Mendonça teriam acionado funcionários da prefeitura e máquinas pertencentes ao município. Esse trabalho teria durado três dias.

Neiva foi condenada a perder o imóvel, o prefeito, a multa equivalente a 15 vezes o valor do seu salário, mesma pena aplicada a Mendonça. Já a primeira-dama fica proibida de contratar com o poder público ou de receber incentivos fiscais pelos próximos três anos.

Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã deste sábado, o prefeito negou as acusações:

A gente entende que a justiça valorou mal a prova produzida nos autos. Na verdade, isso não aconteceu. Então nós vamos publicar o recurso no tempo em que for publicada a sentença e confiamos que a justiça será feita disse.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Vice-governador diz que única saída é o aumento de ICMS

Próximo

Vice-governador do Estado está em Santa Maria

Economia