Com o reajuste das passagens de ônibus em Santa Maria em 6,1%, o transporte seletivo, feito com os chamados azuizinhos, também ficará mais caro, na mesma proporção. Assim, a partir de sexta-feira, usar os seletivos custará R$ 3,10.
Conforme o Consórcio SIM, os usuários podem comprar antecipadamente, até as 20h de quinta-feira, os passes do transporte seletivo por R$ 2,90. Não há limite de compra nem prazo de validade. Assim, quem usa o seletivo duas vezes por dia, nos dias úteis, e comprar 50 passagens até quinta-feira, poderá pagar o preço antigo por mais um mês, pelo menos.
Para facilitar a compra, as duas sedes da ATU da cidade trabalharão com horário estendido na quinta-feira. A que fica na Avenida Rio Branco funcionará das 8h30min às 20h. Já o ponto de venda de passagens do campus da UFSM ficará aberto das 9h às 18h na quinta-feira.
Confira uma reportagem completa sobre como comprar antecipadamente as passagens de ônibus nas edições impressa e online do Diário desta quarta-feira.