Desenvolvimento

Seminário debate desburocratização e incentivo ao empreendedorismo

Nesta terça e quarta-feira, o Itaimbé Palace Hotel, em Santa Maria recebe o Seminário Estadual Brasil Mais Simples. No encontro, representantes do Sebrae/RS abordarão uma série de assuntos para facilitar a abertura de empresas. Os assuntos serão tratados em um programação composta por painéis, palestras e oficinas temáticas.

Semana começa com tempo seco em Santa Maria

O seminário é voltado para representantes do poder legislativo, entidades ligadas ao team, servidores dos órgãos públicos envolvidos no registro e licenciamento de empresas, além de prefeituras municipais, contadores e empreendedores em geral. A abertura oficial do evento está marcada para as 9h30min, com o painel "Avanços e desafios na desburocratização no RS" seguido de palestras e mais um painel a tarde. Na quarta, a partir das 9h, serão oficinas com Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Junta Digital. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser feita na hora.

Confira a programação completa:

Terça-feira:

9h - Credenciamento

09h30min - Abertura Oficial

09h45 min - 1º Painel – Avanços e desafios na desburocratização no RS

11h - Palestra "Iniciativas de desburocratização no âmbito federal e a experiência internacional" com Daniel Bogéa (Instituto Desburocratizar)

12h - Intervalo para almoço

13h30 min - Palestra "O desafio da produtividade e papel dos governos sub-nacionais " com Ricardo Sennes

14h - Pocket Show com Saulo Chielle - Stand Up: Comunicação é tudo.

15h30 min - 2º Painel – A Importância do Engajamento Público na melhoria do ambiente de negócios

17h30 min  - Encerramento

Quarta-feira:

09h - Reunião dos Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico do RS

OFICINAS TEMÁTICAS

- Corpo de Bombeiros

- Vigilância Sanitária

- Meio Ambiente

- Junta Digital

ENCONTRO ESTADUAL DOS ATORES DO DESENVOLVIMENTO

14h – Abertura

14h30min – Painel Boas Práticas do RS

16h –  Palestra "Experiências internacionais em Desenvolvimento Territorial:  O modelo das pequenas empresas nos distritos industriais italianos", com Emílio Beltrami

17h - Reconhecimento aos municípios com Políticas de Desenvolvimento

Implantadas

17h30min – Lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor - PSPE

18h – Encerramento 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Quais as profissões que estão em alta e em baixa em Santa Maria 

Próximo

Schirmer avalia o momento político e fala sobre possível reeleição de Sartori

Economia