De terça-feira até esta quinta-feira, o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) esteve na Capital Federal e percorreu seis ministérios, além das agendas com o vice-presidente e colega de partido, Michel Temer e na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT ) para tratar das questões envolvendo a Rua Sete de Setembro e encaminhar a colocação de uma cancela eletrônica no local.
De volta, Schirmer veio com a promessa que seus pedidos serão vistos ou encaminhados. Para o turismo, pediu a renovação dos contratos para o centro de convivência e do trem turístico, além de articular a vinda de um encontro sul-americano de turismo religioso.
Para a agricultura, pediu recursos para seguir com o Pátio Rural em 2016, parar negociar a vinda de uma empresa de laticínios e, ainda, aguarda a agenda do ministro para apresentar o estudo de microclima que a Embrapa fez na cidade.
Para o esporte, reafirmou a ideia ampliar o uso do Parque Municipal Jockey Club e vai fazer um grande evento para marcar a passagem da tocha olímpica pela cidade. Na intraestrutura, pediu a liberação de recursos para asfaltamento e cobrou o começo da obra do BRT ônibus rápido:
Está tudo pronto no que se refere à parte burocrática. Pedi que comece logo, vamos devagarinho, mas vamos.
"