
Uma boa notícia para quem está em busca de emprego. A rede Americanas anunciou que irá abrir outra loja, desta vez na área central de Santa Maria. Os interessados em concorrer a 25 vagas de emprego devem levar currículos em qualquer uma das filiais da Americanas em Santa Maria.
Para o cargo de atendente, é exigido Ensino Médio; e para a área gerencial, é preciso ter Ensino Superior ou estar concluindo a faculdade.
A rede Americanas chegou em Santa Maria em 2009, quando abriu sua primeira loja, no Royal Plaza Shopping. Este ano, inaugurou uma loja no shopping Praça Nova Santa Maria e uma unidade de 493 m² na Rua do Acampamento, entre Tuiuti e Pinheiro Machado. A quarta e nova loja, com 1 mil m² ficará na Rua Acampamento, entre a Astrogildo de Azevedo e a Tuiuti, com o mesmo mix de produtos.
Pesquisa aponta intenção de compras dos santa-marienses para o Dia da Criança
O colunista do Diário Deni Zolin também apurou que a Americanas está olhando prédios em três cidades da região, mas ainda não achou pontos comerciais ideais. Por isso, não está divulgando os nomes dos municípios sondados, para não atrapalhar nas negociações. Porém, a rede já fechou as negociações para abrir filiais em Venâncio Aires, Panambi, Santa Cruz do Sul, Alegrete e Bagé – uma deve inaugurar este ano, enquanto as demais, em 2018.
A rede tem bala na agulha. Criada em 1929 no Rio, a Americanas tem 1,3 mil lojas no país. Ela pertence ao grupo 3G Capital, dos bilionários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, que também controlam a cervejaria global Inbev (dona da Ambev), o Shoptime, o Submarino e o Burger King, entre outros.