Contra o ajuste fiscal

Protesto de servidores interrompe a Rua Venâncio Aires em Santa Maria

"Cerca de 300 servidores estaduais e federais estão reunidos na tarde desta quinta-feira em Santa Maria em protesto contra o ajuste fiscal proposto pelos governos gaúcho e federal. Para chamar a atenção da população e entregar panfletos, os manifestantes interrompem o trânsito na Rua Venâncio Aires, esquina com a Avenida Rio Branco, a cada cinco minutos. A previsão é que o protesto dure até as 16h.

Servidores do Estado bloqueiam trânsito em manifestação nesta quinta em Santa Maria

O trânsito no local está engarrafado, mas os manifestantes recebem apoio de alguns motoristas, que buzinam ao passar pelas ruas. Uma viatura da Guarda Municipal acompanha a manifestação.

22 PMs apresentam atestado médico por abalo psicológico em Santa Mari

Integrantes da Polícia Civil, Cpers e Susepe se uniram aos técnicos-administrativos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que também estão em greve, representantes da Assufsm, da Sedufsm e de servidores do Instituto Federal Farroupilha (IFF).

Servidores que ocupam UFSM descumprem decisão judicial e devem ser multados

_ Nossa manifestação é contra o ajuste fiscal, com cortes que estão prejudicando não só o funcionalismo público mas também toda a população, e também pela auditoria da dívida pública _ declarou um representante da Sedufsm, Getúlio Silva Lemos.

Além dos técnicos-administrativos, professores federais também dão apoio à manifestação por causa dos cortes de verbas do governo federal para bolsas e projetos de pesquisas. Os policiais e servidores da segurança que protestaram pela manhã na Avenida Medianeira se reuniram ao grupo na Praça Saldanha Marinho. "

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sine de Santa Maria tem vagas abertas em 11 cargos nesta sexta-feira

Próximo

Bancos não abrirão sem policiamento em Santa Maria, afirma sindicato

Economia