O vereador e médico Francisco Harrisson de Souza (PMDB) apresentou um projeto de lei que dará o que falar. Se aprovado, permitirá que as empresas de Santa Maria decidam se aceitam ou não a entrada de animais em seu interior.
O texto proposto diz: "Fazendo valer a norma administrativa de cada estabelecimento, é facultativa a entrada de animais nos estabelecimentos públicos ou privados de uso coletivo. Tais como cinemas, teatros, clubes esportivos e recreativos, estabelecimentos comerciais, industriais, escolas, piscinas, feiras e balneários, com exceção de estabelecimentos de saúde e alimentícios. O estabelecimento deverá dispor de um adesivo na vitrine da loja identificando a permissão de entrada de animais de estimação. Em caso de shopping centers, cada loja informará se permite o acesso."
83 vagas de empregos e estágios para quinta
Para justificar a proposta, o vereador alega haver tendência de estabelecimentos comerciais "amigo dos animais", permitindo seu acesso junto ao responsável. Francisco informou que "este modelo já foi aplicado em diversos shoppings brasileiros e possui grande aceitação por parte da população que usufrui da medida".
Viaduto do Trevo do Castelinho não deve ser liberado antes de dois meses
O Diário tentou falar com o vereador nesta quarta-feira para esclarecer mais pontos do projeto, mas ele estava atendendo pacientes. Depois, as ligações caíram na caixa de mensagens.